sexta-feira, 1 de maio de 2009

ÊXTASE - "ARREBATAMENTO DO ESPÍRITO"

O apóstolo João em Apocalipse 1.10, afirma que esteve em Espírito no Dia do Senhor. A palavra traduzida como "achei-me" não vem do verbo grego que significa simplesmente achar-se numa situação, pois a palavra original quer dizer "tornar-se". A experi~encia que João teve naquele Dia do senhor não foi a experi~encia usual, momento a momento, de estar cheio do Espírito santo. Literalmente ele "tornou-se no Espírito". Em outras palavras, ele entrou numa nova espécie de experiência relativa ao controle do Espírito sobre ele.
Em Atos 10.10 Pedro teve a mesma espécie de experiência. Os tradutores chamam-na de "êxtase". Essa palavra vem de um termo grego que literalmente quer dizer "sair fora de". A experiência pela qual passaram ambos os apóstolos consistiu num controle tão absoluto do Espírito santo, que seus sentidos físicos da visão, da audição, do tato, não registravam qualquer impressão das que comumente recebemos. Como que temporariamente estavam fora do corpo. O controle do Espírito Santo sobre as suas faculdades era tal que Ele lhes pode dar as visões que tiveram - pedro teve a visão do lençol que descia do céu, e João teve as visões proféticas do livro de Apocalipse.
Uma palavra de advertência nesta altura bem a calhar. A revelação aos santos cessou com o último livro da Bíblia. Tudo quanto Deus tem para nós está incluido nos livros de Gênesis ao Apocalipse. Nenhuma outra revelação além dessas está sendo dada. O Espírito Santo agora tão somente ilumina as páginas sagradas das Escrituras, para que as entendamos.
Não acredite nos revelamentos, invencionices de homens que se jactam dizendo que receberam de Deus uma nova revelação.
O livro da Revelação descreve com muita propriedade: " E u a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhes acrescentará os flagelos escritos neste livro; e se alguém tirar qualquer cousa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa, e das cousas que se acham escritas neste livro".
Fora com qualquer outra "revelação". Seja anátema!

8 comentários:

  1. Pr. qual a diferença entre revelação, profecia, visões e sonhos?

    Quando Deus fala algo atraves da boca de alguem, q tem base biblica, é uma revelção do tipo do q o sr falou ali em cima... qual extamente é esse tipo de "revelamento" a q o sr se refere?

    A Paz do Senhor Jesus!!

    ResponderExcluir
  2. Certamente, nobre Gi, o pastor se refere acerca das revelações que procuram criar uma nova doutrina, um novo modo de se portar, que não nos ensina as Sagradas Escrituras.


    Amém

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi, Me refiro a todo tipo de revelação que não passa no crivo, quando sumetida a uma séria Exegese. Não condiz com a doutrina exposada nas Escrituras. Se o que disserem não tiver suporte bíblico, não devemos levar a sério. Pode até ter "base na Bíblia", entretanto é necessário ter sustentação ao crivo da sã doutrina!
    Espero que você tenha comprrendido!
    Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  4. continua a questão: qual é a diferença entre visões e profecia?

    ResponderExcluir
  5. Pastor, como é o arrebatamento pra que o cristão receba dons de Deus?, o que se passa nesse momento com o cristão?, a pessoa fica viva?(perdoe a minha ignorancia espiritual).

    svas.

    ResponderExcluir
  6. Prezado(a) Anônimo, necessito que me envies as perguntas de forma mais clara.
    Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  7. Pastor o que arrebatamento de sentidos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O arrebatamento ele aconteceu com o Apóstolo Pedro quando veio o lençol isso quer dizer que Pedro dormiu na carne mas não em espírito. Ele estava tendo uma visão que fazia parte de uma das maiores profecias dadas ao nosso pai Abraão quando Deus disse que a herança não seria apenas para os daquela nação mas de toda a terra e o nosso Senhor Jesus Cristo confirmou la em Atos 1:8b que a virtude do Espírito Santo seria dado não só para Jerusalém como também aos confins da terra!

      Excluir