quarta-feira, 6 de maio de 2009

A CORRUPÇÃO DA DOUTRINA BÍBLICA PARTE II -Existe Nova Unção ou Unção Renovada???

Acabei de receber um telefonema, de um pastor que solicitou que postasse alguma coisa sobre " Nova Unção". Disse a ele que já havia postado no mês passado, entretanto ele insistiu dizendo que desejava ver agora pois, acabara de entrar na net e viu meu blog. Ele está enfrentando problema em sua igreja com esta nomenclatura. Nova Unção ou Unção Renovada?? Eis abaixo querido pastor "Y", cópia fiel do que postei no mês passado. Espero poder elucidar alguma dúvida! Não foram poucas as vezes que assisti, ouvi, testemunhei pregadores com o seguinte jargão: " Deus hoje te dará uma nova unção".Ultimamente, com essas doutrinas neo-pentecostais têm surgido muitas doutrinas paralelas, como a chamada Confissão Positiva (Evangelho da Saúde e da Prosperidade, Quebra de Maldições, Maldições Hereditárias, Maldição de Família e Pecado de Geração, Nova Unção); pregada por avivalistas em acampamentos cristãos, em congressos, em escolas bíblicas de férias e na televisão; e por mentores católicos carismáticos no exercício do Toque do Tom, da Cura Diferencial e do Exorcismo. Todos estes, evangélicos ou não, sem nenhuma consulta à exegese bíblica ou alicerces e filtro teológico, ensinam sempre sob a orientação filosófica de seu pai, Essek William Kenyon e de seus principais porta-vozes, Kenneth Hagin, Marilyn Hickey, Kenneth Copeland, Robert Schüller, Benny Hinn e Jorge Tadeu.Deus restaura, sim, a nossa unção recebida dEle, entretanto isso não significa "uma nova unção", como estão pregando, propalando e divulgando, inclusive por figuras internacionalmente conhecidas, sobretudo do Movimento Pentecostal. A unção coletiva do Espírito Santo sobre os membros do corpo de Cristo; aqueles que são regenerados pelo Espírito 2Co 1.21; 1Jo 2.20,27, é chamada de "unção do santo" 1Jo 2.20. Unção que nos separa do mal; que nos santifica para Deus e para o Seu uso. Nada de mistura com o mal, com as trevas, com o pecado ou com qualquer outra coisa que é oposto a Palavra de Deus e a Sua vontade. É unção que fica, "fica em vós", 1Jo 2.27. É unção que permanece. É unção que ensina. " A sua unção vos ensina 1Jo 2.27. "Que vos ensina todas as coisas", pois o Espírito sabe todas as coisas. É unção que não mente. "E não é mentira" 1Jo 2.27. Isto é, ela não contém engano, logro, fraude, falsidade, truque, desonestidade. O termo unção, na Bíblia, remete para óleo, azeite; símbolos do Espírito Santo. Finalmente, devemos atentar para o cuidado de que Deus é soberano e opera como, quando e por quem ele quer! Entretanto, dentro de um princípio de uma descomprometida hermenêutica, Deus nunca contradiz a sua Palavra.Enfim, a unção que dEle recebemos é unção que fica.

4 comentários:

  1. É de fato curioso os vários tipos de unção.
    Tem um hino que diz receba a Unção de conquista, unção de ousadia, unção de multiplicação. Me pergunto será que isso realmente existe? não seria uma mesma unção pra conquistar, ser ousado em Deus?
    A cada dia que se passa vemos como surgem novos modismos e a igreja acata como se doutrina fossem . Ainda está de pé a máxima da Bíbia quando diz: " Errais por não conhecer as escrituras nem o poder de Deus".

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=q5MJFAtjEIs&feature=related

    o link do clip da musik que lhe mandei por e-email.

    ResponderExcluir
  3. Pastor já que comentou sobre o Benny Hinn, gostaria de saber se aquilo q ele ministra q faz um monte de gente cair, as x ateh em multidão, é unção, ou outra coisa? pq a palavra de Deus diz q o dom de Deus é distribuido a cada um visando um fim, como nos diz a palavra em 1 co 12.7.
    gostaria de saber mais sobre esse assunto.
    A Paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  4. Benny Hin e seus adeptos precisam conhecer as Escrituras! Infelizmente este é o "erro" de muitos.

    ResponderExcluir