quarta-feira, 27 de maio de 2009

" A IMITAÇÃO DO GENUÍNO"

Corrie Tem Boom, a famosa avivalista holandesa, foi entregue à beira da morte em um dos campos de concentração nazistas na II Guerra Mundial. A seguir temos um de seus testemunhos.

Na União Soviética o cristianismo estava debaixo de uma grande perseguição, e os crentes adoravam nos locais secretos como armazéns ou salas subterrâneas.

Um dia, quando os cristãos estavam tendo um culto secreto em um armazém, diversos soldados do exército Russo, armado com metralhadoras, forçaram a porta e atacaram no meio do culto. Todos os cristãos levantaram as suas mãos diante das armas.

Na União Soviética, aqueles que eram descobertos nos cultos de adoração eram enviados para a Sibéria, um lugar de sofrimento e agonia sem fim. Então os soldados disseram: “vocês serão julgados sumariamente em um local marcado".

"Se qualquer um de vocês quiser desonrar a Jesus Cristo, dê um passo a frente. Agora é a sua chance de evitar a perseguição”. Algumas pessoas se levantaram e saíram.

A maioria das pessoas, porém, empalideceram, mas ficaram quietas. Elas tinham de se decidir por amor de Jesus, ou fugir com os outros. Uma vez mais os soldados gritaram: “Nós daremos a vocês mais uma chance. Se qualquer um dentre vocês quiser viver, saia imediatamente. Aqueles que ainda ‘permanecerem com Jesus’ preparem-se agora para morrer ! ” Ninguém moveu um músculo.Então todos os crentes abaixaram as suas mãos e começaram a orar, preparando-se para morrer. Naquele momento, os soldados fecharam as portas do armazém e se viraram.

Jogando os seus rifles no chão, eles disseram: “Irmãos nós somos cristãos também! Nós viemos aqui para assistir ao culto.

Tínhamos de agir dessa maneira porque tínhamos receio de que havia alguns falsos crentes entre vocês. Sendo que todos os falsos crentes fugiram, nós não precisamos nos preocupar com a revelação. Agora, continuemos com o culto.

Aleluia! Como podemos ver com essa história verdadeira, você pode sempre distinguir a imitação do genuíno.

Um comentário:

  1. Que coisa! será q se fizessem isso num dos nossos cultos ia ficar alguem? o povo hoje em dia está tão acustumado com as bençãos e a prosperidade que n sei como seria o desfeche disso nos dias atuais, oremos, para o Senhor nos preparar para o q vier.

    ResponderExcluir