sexta-feira, 1 de maio de 2009

"Saudades de Ayrton Senna, o piloto-espetáculo"

Até hoje não consigo esquecer o momento, em Ímola, em que, correndo para a Tamburello, encontrei o italiano Angelo Orsi, fotógrafo da revista "Autosprint" e amigo de Ayrton. As lágrimas corriam pelo seu rosto aturdido e, com os olhos arregalados, me disse, em tom de desespero: - Não vá até lá. Ele está em situação crítica. É o fim. Quinze anos se passaram. O combativo Ayrton Senna, que nunca se calava diante das coisas que não lhe pareciam corretas, foi embora de modo silencioso. O choque, a inconsciência, a morte sem uma palavra sequer. O personagem especial, que durante toda sua vida teve a determinação como sua maior força, levou com ele o mistério maior. Por que o Williams foi direto contra o muro da Tamburello? *Celso Itiberê é colunista do GLOBO e participou da cobertura da F-1 da década de 70 a 1995 fonte:http://oglobo.globo.com/esportes/f12009/mat/2009/05/01/saudades-de-ayrton-senna-piloto-espetaculo-755537696.asp
Após fazer a leitura da matéria acima, fiquei a pensar em como a nossa vida aqui na Terra é passageira. Como somos vulneráveis, ínfimos, voláteis. Basta somente um "sim", dito, no mundo espiritual e, lá vamos nós ao encontro da morte ou esta ao nosso encontro, como jaziam dizer os filósofos da época socrática. Cabe-nos uma pequena reflexão: Estamos preparados para este momento? Claro que ninguém deseja morrer, muito menos aquele que está em sua pujança varonil, na galardia pelos seus projetos, afinal, não fomos criados para morrer, Deus nos criou para a vida eterna, entretanto, não correspondemos às Suas "expectativas" se posso dizer assim. Movidos por uma arbitrariedade egocêntrica, o homem, deliberadamente "escolheu" e, escolhendo, coisa que o homem ainda não sabe fazer, enveredou-se por um caminho de ida, mas, sem volta. Ou o homem refaz seu caminho e, refazendo-o encontre o Seu Criador ou continuará numa estrada sem rumo e sem volta. O maior sábio de toda História disse: " De tudo o que se tem ouvido, o fim é; teme a Deus e guarda os Seus mandamentos.... porque esse é o dever de todo o homem..."
De fato nenhum outro piloto, igualou-se ao brasileiro Ayrton Senna! Porque razão ele não mais está entre nós é matéria para o Autor da vida. Ele a dá e também a tira!
Meus sinceros sentimentos à Família Senna!! Consolações do Eterno sobre às vossas vidas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário