terça-feira, 12 de maio de 2009

"A CORRUPÇÃO DA DOUTRINA BÍBLICA" - PARTE IV - "MALDIÇÃO HEREDITÁRIA"

É de longas datas que muitos pregadores, ensinadores, preferencialmente obreiros menos preparados no ensino das Escrituras, acabam esbarrando em uma falsa interpretação de passagens isoladas da Bíblia e cometem desatinos que, atingem diretamente os menos avisados e, até pessoas antigas na fé, sobretudo pastores que são vividos no campo da teologia.
O assunto da "maldição hereditária" é antigo. Chamo ele de uma extensão do ensino falso da atual Cura Interior, que já postei aqui numa ocasião passada.(vede postagens antigas)
Este "mal", dizem os adeptos e praticantes, que, são pactos de ascendentes da família feitos com demônios; pactos esses, que a pessoa pode estar ou não a par, mas também pragas que são invocadas e vaticinadas, também patuás, rezas, "mau olhado" e tantos outros superts. É claro que de fato, eles estão fazendo uma interpretação equivocada e má de Êx 20.5 " Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam."Também um mal entendimento de Êx 24.1-8; Lv 26.39 "Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam."; Nm 14.18; Dt 30.19.
Os propagadores praticam também a "quebra de maldição". Diz o sábio que a "maldição sem causa não vitrá; isto é, praga sem motivo não virá, Pv 26.2. Um crente em Jesus Cristo que se envolve com isso, acaba, por assim dizer, se tornando motivo para investida do adversário , Mt 12.43,44 "E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.
É muito arriscado e constitui-se tragédia espiritual, um filho de Deus viver vazio espiritualmente. Vazio do Espírito Santo, vazio da Palavra de Deus, vazio da oração, vazio da fé, vazio da presença do Senhor em suas vidas. Um crente, nessas condições cai com facilidade nas mãos dos assaltantes de alma.
A maldição hereditária, como se conhece e se vê a prática, leva à "regressão interior", o que constiui-se puro ocultismo. Ela leva à farsa diabólica do fenômeno chamado "bilocação" do indivíduo.
Se analisarmos as passagens, Jo 8.36; 2Co 5.17; Gl 3.13; Is 54.17; Sl 91, veremos que o assunto em questão não tem sustentação mínima na Bíblia Sagrada, quando analisado de forma isenta, ademais, enquanto o ser humano estiver nas trevas da vida, sem Cristo, estará sujeito a estas mazelas e enganos sugestionados, ora pelos Diabo e seus anjos, ora pelos "espertalhões' ou pelos que pouco sabem da Sã Doutrina.

Como cristãos, não podemos mais ser amaldiçoados; a maldição e o feitiço não terão mais sucesso conoso, pois através da nossa posição em Jesus Cristo adiante de Deus estamos perfeitamentee santificados. mas podemos ser seduzidos e podemos deixar-nos seduzir e com isso temos prejuízo e sofremos danos.

Existm, tantas coisas que podem seduzir uma pessoa! Citemos apena algumas: a leitura do livro errado, o programa de televisão errado, ouvir um CD errado, caminhar um camino errado, permanecer em companhia erra.etc.

Não é sem razão que o salmista com muita propriedade diz: "Um abismo chama outro abismo" Sl 42.7a

3 comentários:

  1. Muito bom o post. Esclarecedor. Abraços e a PAz !

    ResponderExcluir
  2. Pior do que isto sao as barganhas e "sacrificios pessoais" para conseguir todas as coisas de Deus. Hoje busca-se todas as coisas de Deus, e nao o Deus de todas as coisas.

    ResponderExcluir
  3. Meu prezado Irmão Gilson,concordo com o irmão em todas as instãncias. O verdadeiro sacrifício que o Senhor exige de nós está escrito em Miquéias, no capítulo de nº "6" e versículos nºs 6, 7 e 8
    "Com que me apresentarei ao SENHOR, e me inclinarei diante do Deus altíssimo? Apresentar-me-ei diante dele com holocaustos, com bezerros de um ano? Agradar-se-á o SENHOR de milhares de carneiros, ou de dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu ventre pelo pecado da minha alma? Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?"
    Que o Senhor nos ajude a melhorar nossa condição espiritual diante dele!!

    ResponderExcluir