segunda-feira, 25 de maio de 2009

"A BÍBLIA NÃO TEM INSPIRAÇÃO DIVINA" ????

" Eis o néscio(soberbo), sua alma não é reta nele..."

“A Bíblia não tem inspiração divina”

Em entrevista a ÉPOCA, Bart Ehrman, professor de estudos religiosos da Universidade da Carolina do Norte, fala sobre seu novo livro, no qual debate as contradições dos evangelhos.

  • POLÊMICA: Ehrman afirma que apenas oito dos 27 livros no Novo Testamento foram escritos pelos autores aos quais são atribuídos.
    O americano Bart Ehrman cresceu em uma família religiosa e, quando adolescente, havia se tornado um evangélico fervoroso. O interesse pela Bíblia e por sua história o acompanhou a vida toda e hoje, após 35 anos de estudo, diz ter abandonado o Cristianismo por não acreditar que Deus poderia estar no “comando de um mundo cheio de dor e sofrimento”. Professor de estudos religiosos na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, Ehrman já escreveu 21 livros sobre religião, incluindo "Verdade e Ficção" em O Código Da Vinci, sobre o best-seller de Dan Brown, e "O que Jesus Disse? O que Jesus Não Disse? – Quem mudou a Bíblia e por quê", que figurou entre os mais vendidos na lista do jornal The New York Times. Agora, em "Jesus, Interrupted" (ainda sem tradução), que será lançado no Brasil no segundo semestre, Ehrman tenta revelar as contradições da Bíblia, que provam, segundo ele, que o livro não foi enviado à humanidade por Deus.
    LEIA MAIS AQUI: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI72106-15220,00-A+BIBLIA+NAO+TEM+INSPIRACAO+DIVINA.html

  • Não ler a Bíblia é como ser cego” (NÃO SE ENTUSIASME COM O TÍTULO)
    Para o escritor americano David Plotz, a Bíblia é uma leitura obrigatória para entender a sociedade atual. Judeu por origem, David Plotz tornou-se agnóstico ao longo da vida, embora tenha mantido o interesse pela religião e pela tradição judaicas. Em 2006, estava tão entediado durante o bat mitzvah da prima – a cerimônia que marca o início das responsabilidades religiosas dos judeus, realizada aos 12 anos para as meninas e aos 13 para os meninos – que começou a ler a Bíblia. Indignado com uma história que leu no Gênesis, e que não conhecera quando criança, decidiu, segundo suas palavras, descobrir o que aconteceria se um “ignorante” lesse o livro no qual sua religião está baseada. Plotz narrou sua experiência em um blog, editado num livro lançado neste mês nos Estados Unidos, cujo título pode ser traduzido como “O bom livro: as coisas bizarras, hilárias, perturbadoras e maravilhosas que aprendi quando li cada palavra da Bíblia”.

  • ENTRE OUTRAS COISAS ELE DIZ ISSO:

  1. ÉPOCA – O senhor leu apenas o que os cristãos chamam de Velho Testamento. Pretende ler o Novo Testamento? Plotz – Não vou fazer isso porque sou judeu, e o Novo Testamento não é minha tradição, minha religião. O Velho Testamento é meu livro, e senti que podia me divertir com ele, contar piadas, fazer perguntas.
  2. ÉPOCA – O que o senhor pensava sobre Deus antes de ler a Bíblia? O que mudou? Plotz – Antes, eu era agnóstico. Esperava que existisse um Deus, gostava d’Ele, mas não pensava muito nisso. Mas o Deus do Velho Testamento é perverso, mata muita gente sem razão, não é misericordioso, amoroso, não tem compaixão. É muito perturbador pensar que esse Deus esteja cuidando de nós. Fiquei muito bravo depois de ler e passei a desejar que exista algo melhor.
  3. ÉPOCA – Você acha que seu livro pode substituir a leitura da Bíblia? Plotz – Acho! E a melhor parte é que você pode deixá-lo no banheiro sem se sentir culpado. Na verdade, ao ler o Good book você terá uma educação bíblica divertida e ainda vai economizar tempo, porque ele é muito menor que a Bíblia.
  4. LEIA MAIS AQUI:
    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI65831-15228,00-NAO+LER+A+BIBLIA+E+COMO+SER+CEGO.html

2 comentários:

  1. Em breve postarei pontos que confrontarão as declarações desse suposto "sabichão"!

    ResponderExcluir
  2. que cara idiota esse.
    Que o Senhor o faça enxergar a verdade.

    ResponderExcluir