sábado, 9 de maio de 2009

" QUEDA EM ESPIRAL"

"Salve o simples da burrice, ou ele se afoga no mar da tolice"
Saul, o primeiro rei de Israel por demanda popular, começou sua carreira real escondido com humildade e medo entre a bagagen do seu povo (1Sm 10.22). Embora tendo cabeça e ombros mais altos que seu rival mais próximo, era pequeno aos seus próprios olhos.
Infelizmente o sucesso precoce na vida de Saul subiu à sua cabeça, e ele despencou, numa queda que o levou ao porão da tolice. Primeiro ele usurpou os direitos e privilégios do profeta Samuel, oferenco um sacrifício ilegítimo (1Sm 13). Depois, desobedeceu uma ordem direta de Deus, poupando um rei inimigo (1Sm 15). Mais tarde perseguiu Davi, ungido rei por Deus em seu lugar (1Sm 18,19). Finalmente massacrou os sacerdotes do Senhor (1Sm 22) e consultou um médium (1Sm 28), antes de uma morte horrível (1Sm 29). Ironicamente, sua carreira terminou quando ele perdeu sua vantagem - sua cabeça - em guerra contra os filisteus.
Podemos resumir este percurso trágico assim: " Saul era um joão-ninguém que passou a ser alguém quando o povo queria qualquer um. Mas ele morreu como ninguém porque pensou que era alguém que não precisava dar ouvidos para qualquer um".
Pare depressa, a sua queda em espiral!
Tesouros escondidos
D.J.Merkh
Eclesia

Um comentário:

  1. huahuahauhauhauhaua
    mto interessante e a tirada final foi ótima. rs

    ResponderExcluir