segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Você já aprendeu a contentar-se com o que tem? Compartilhe o Segredo!

"Aprendi a contentar-me com o que tenho" Fp 4.11-13

 

Uma mulher chamada Francisca conhecia uma jovem da igreja chamada Débora. Débora sempre parecia efervescente e feliz, apesar de Francisca saber que ela passava por muitas lutas na sua vida. Seu casamento tão esperado acabara rapidamente em divórcio. Ela batalhava para agüentar a vida de solteira. Não havia escolhido aquilo, mas decidiu que viveria com alegria e satisfação. Débora era ativa na escola dominical, no coral, e como líder do grupo de meninas adolescentes na igreja.

Francisca gostou de conhecer Débora. O rosto inteiro de Débora sorria quando cumprimentava. Francisca com um abraço. Um dia, Francisca lhe perguntou: - Como é que você está sempre tão feliz? Você tem tanta energia e nunca parece estar deprimida.

Com os olhos sorridentes, Débora respondeu: - Eu conheço o segredo!

-Que segredo é este? Do que você está falando? – perguntou Francisca.

Débora respondeu: - Vou contar-lhe, mas você tem de prometer que vai compartilhá-lo como outros.

- O segredo é este: Eu aprendi que não há nada que eu possa fazer na minha vida para ser verdadeiramente feliz. Eu preciso depender de Deus para me fazer feliz e suprir minhas necessidades. Quando surge uma necessidade na minha vida, tenho que confiar em que Deus irá supri-la com suas riquezas. Aprendi que, muitas vezes, não preciso da metade daquilo que acho que preciso. Ele nunca me deixou na mão. Desde que aprendi este segredo, sou feliz.

O primeiro pensamento de Francisca foi: Isto é muito fácil! Mas, ao refletir sobre sua própria vida, ela lembrou como achava que seria mais feliz numa casa maior - mas não ficou! Ela pensara que um melhor emprego a faria feliz – mas não a fez. Quando foi que ela vivenciou seu momento mais feliz? Sentada no chão com seus netos comendo pizza e assistindo a um filme – um singelo presente de Deus.

Débora sabia o segredo, Francisca aprendeu o segredo, e agora você o conhece também!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "Aprendi que, muitas vezes, não preciso da metade daquilo que acho que preciso." Esta foi a frase q mais me chamou atenção, que bom que Deus sabe o que é melhor para nós! Gostei muito desse texto!!

    ResponderExcluir