terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Graça Para Hoje! Quem deseja?

Graça Para Hoje

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus" Rm 3.23,24

 

No livro The Grace of Giving (A Graça de Dar), Stephen Olford relata a história de Peter Miller, um pastor batista que viveu durante a revolução norte-americana. Ele morava em Ephrata, no Estado da Pensilvânia, e era amigo de George Washington.

Michael Wittman também mora em Ephrata. Ele era um homem mau que se esforçava em fazer oposição ao pastor e humilhá-lo.

Um dia, Michael Wittman foi preso por traição e condenado à morte. Peter Miller viajou setenta milhas para Filadélfia (capital da Pensilvânia) a pé para defender s vida do traidor.

- Não, Peter – disse o general Washington - , eu não posso poupar a vida do seu amigo.

- Meu amigo! – exclamou o velho pastor. – Ele é o pior inimigo que eu já tive.

- O quê? – respondeu Washington. - Você andou setenta milhas para salvar a vida do seu inimigo? Isso muda as circunstâncias. Concederei o perdão. – E assim o fez.

Peter Miller levou Michael Wittman de volta para casa – não mais como um inimigo, mas como amigo.

O exemplo de misericórdia e perdão demonstrado por Miller vinha de seu conhecimento do sacrifício de Deus pela humanidade. Como Deus o perdoou e sacrificou o Seu Filho, ele encontrou a graça para perdoar seu inimigo. Apesar de muitos de nós sabermos quão grandes são a graça e o amor de Deus para conosco, às vezes temos de ser relembrados de que Seu amor nunca falha - mesmo quando nós falhamos!

Nos Jogos Pan – americanos, perguntou-se a um mergulhador como ele lidava com o estresse de uma competição internacional. Ele respondeu que subia no trampolim, respirava fundo e pensava: "Mesmo que eu mergulhe errado, minha mãe ainda me amará." Sendo assim, ele buscava o melhor desempenho.

No início de cada dia, respire fundo e diga: "Mesmo que eu estrague o dia hoje, meu Deus ainda me amará."

Então, confiante em Sua graça e perdão, busque obter um desempenho perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário