sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

UMA PEQUENA HOMENAGEM A “TAMMAR” – Final.

Por que resolvi chamá-la Tammar?

Analise da Primeira Letra do Nome: "T"

Muita compaixão e amor para dar,é capaz de passar a vida fazendo o bem pelas pessoas, chega até se esquecerque também é uma pessoa que pode precisar receber ajuda e amor.Muito  cuidado, ao gir assim, pode tornar-se um mártir, a aura de santidade é algo que já possui.Em algumas situações não consegue perdoar ou esquecer o mal que lhe fizeram, mas isso é o mínimo de que pode se valer para defender-se.

SENSIBILIDADE, SIMPATIA, COOPERAÇÃO, DIPLOMACIA, RECEPTIVIDADE

Vista como "liberal" e simpática, a pessoa que tem o nº "2" na vibração da personalidade é prestativa e não gosta de causar transtornos em seus relacionamentos sejam pessoais ou profissionais. Evita os cargos de liderança, e não busca de ser centro das atenções. Gosta de agir sem holofotes, e nem porisso deixa de ser notada. Preocupa-se em como é vista pelos outros, fator que pode prejudicar seu rendimento. Porém persuasão é uma forte característica e temsempre a coisa certa a dizer, sua diplomacia faz com que consiga um bom entendimento entre os diversos grupos em que se relaciona. A capacidade e vontade em cooperar sempre é apreciada pelos colegas. Discreta, prefere ambientes tranqüilos para trabalhar. Sempre que coloca de lado a insegurança faz com que as pessoas confiem mais em suas habilidades. Esta mesma insegurança é o que faz com que hesite sempre que se encontra entre duas escolhas. Para usufruir dos aspectos positivos deste número deve acreditar mais em si mesma e usar.

Por que resolvi chamá-la Tammar?

Vejamos o significado detalhado de Tammar:

1. 'eth-tâmâr´ = Tammar = Planta da Tamara = Palmeira = Dentre as mais altas e mais graciosas de todas as árvores encontradas no Oriente Médio, a tamareira, desempenhava numerosas funções na época do Antigo Testamento. Era empregada como marco geográfico [A cidade das palmeiras – Jericó – um oásis (Jz 1.16)], marco é o mesmo que limite, uma demarcação. Os limites físicos nos ajudam a determinar quem e sob quais circunstâncias, pode nos tocar. Os limites mentais nos dão a liberdade de ter nossos próprios pensamentos e nossas próprias opiniões. Os limites emocionais nos dão a liberdade de ter nossos próprios sentimentos e a nos libertar das emoções danosas e prejudiciais a outras pessoas. Os limites espirituais nos ajudam a distinguir a vontade de Deus da nossa e a renovar a admiração por nosso Criador.

Também como fonte de sombra e alimento (vj Ex 15.27), como material de construção (Ne 8.15 e s.) e como modelo para artífices decorarem templos (1Rs 6.29; Ez 40.16), por que sugerem a impressão inteligente e intuitiva, desde muito cedo é notória e aparenta vocação por atividades intelectuais. Na maturidade demonstra ter a vida sob controle. Alguém que valoriza a espiritualidade. Sempre envolvida com seus pensamentos pode passar a impressão de solitária. Bastante reservada, torna-se difícil ter sua confiança, e guarda seus segredos sempre para si. Não se familiariza, muito, com encontros sociais, prefere sempre atividades que exijam concentração. Evita comentários óbvios, nunca age com a intenção de impressionar, por isso só participa de conversas quando está embasada de sua observação e cuidadosa analise. Preocupa-se com o conteúdo e nunca com a forma. Esta postura tende a isolá-la do mundo, pois dificilmente confia na ajuda de alguém, a maneira de ser bem compreendida e aproveitar os aspectos positivos da personalidade é controlar o egoísmo e buscar abrir-se mais ao mundo.. Essas "árvores de vida", como alguns acreditam que essas plantas eram consideradas, eram esculpidas na superfície de pilastras e na altura do lambrisamento do lugar santo. A tamareira era também um símbolo de imponência (Ct 7.7), implica em água que dá vida, e prosperidade (Sl 92.12).

Quanta pujança. Reparem a elegância, a simpatia. De um comportamento respeitoso, respeitabilíssimo, modesto. Carisma não falta. Beleza, nem preciso comentar. Reparem!

Eu, esposa e filhos, somos seus admiradores de carteirinha. Ela sabe, o marido também. O que ele diz? Mantém seu comportamento, aliás, uma mente mais que brilhante! Um "Ainstein", por descobrir-se em pleno século XXI. É claro, vaidoso. Sabe-tudo. De verdade! Que digam os seus fãs. Meia hora de conversa e, pronto. Lá estamos envolvidos

Não foi sem razão que o salmista escreveu sobre a palmeira

  1. Se adapta bem em qualquer ambiente: zonas rurais, urbanas e interiores. Seu tamanho varia de acordo com seu aproveitamento e condições ambientais. Podem crescer até 10 metros ou mais. Da planta, aproveita-se tudo produzindo: fibras, oléos, ceras, etc. Crescimento, adaptação e estabilidade são características marcantes da palmeira.
  2. Palmeiras se destacam, são visíveis a longas distâncias. Assim é o servo de Deus, é notado pela sua maneira especial de ser, seu amor e testemunho alcançam vidas mesmo que estas estejam em lugares longíguos.
  3. A resistência a ventos e tempestades é uma outra característica da planta. Elas balançam, perdem folhas... mas não caem facilmente. É muito trabalhoso arrancar uma palmeira adulta do solo.
  4. Em Janeiro de 2005, um tsunami devastou a Indonésia. As imagens que percorreram o mundo mostraram casas sendo destruídas, prédios sucumbindo a força da água, muitos destroços e pessoas sendo arrastadas. Em meio ao terrível cenário, víamos palmeiras intactas e pessoas agarrando-se a elas para sobreviverem. Uma mulher de 23 anos (Melawati), da província de Aceh, sobreviveu cinco dias agarrada ao tronco de uma palmeira, em alto-mar. Foi resgatada por um barco pesqueiro.
  5. Assim é com o justo; sujeito a "ventos fortes e tempestades". Por vezes, saímos tão machucados, mas, a graça de Deus nos sustenta nos dando vida e vigor para amparar os mais fracos. Não é também assim com você "Tammar"?
  6. Flores de Palmeira. Florescem numerosas vezes, em abundância, o ano inteiro, em todas as estações. Os insetos especialmente as abelhas, encontram ali alimento e contribuem com a polinização.
  7. Depois das flores; os frutos. Sendo "Cristão palmeira" os frutos são abundantes, o ano inteiro, independente da estação. Quanta responsabilidade "Tammar"!!

Com muito orgulho, posto (autorizado pelo seu digníssimo esposo) de forma simplória esta pequena homenagem a alguém que, embora tão jovial, em pouco tempo conseguiu arrancar de minha família, uma admiração indizível e um respeito memorável. "Tammar" Duarte, uma palmeira entre nós. Viçosa, deslumbrante e muito amada. Que Deus, de forma maravilhosa Se digne a te recompensar.

Te amamos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário