sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

SAIA DA ROTINA!

Saia da rotina

"Portanto, estejam prontos para agir" 1Pe 1.13

 

Às vezes, nosso dia-a-dia mais parece uma interminável rotina. As atividades e responsabilidades que eram novas e frescas gradualmente tornam-se insulsas e velhas. O que você pode fazer para mudar o esquema?

Uma mulher fez essa pergunta certa manhã quando acordou no horário de sempre. Ela já tinha feito tudo o que era preciso para preparar as crianças para a escola e o marido para o trabalho. Agora ela estava só, procurando motivação para encarar o seu dia.

Ela disse a si mesma:  Já sei o que vou fazer. Vou virar tudo de pernas pro ar. Em vez de me prender à rotina de sempre, vou inverter a ordem.

Isso significava que a primeira coisa que faria era preparar o jantar. Ela achou que iria parecer estranho cozinhar a carne e legumes às 9 da manhã, mas se surpreendeu com o alívio de ter terminado esta tarefa cedo. Isto fez com que o restante das tarefas parecesse menos estressante.

Ela achou um tempinho a mais para escrever uma carta e ler; quando seus filhos invadiram a casa vindos da escola, ela ficou mais feliz do que em outros dias. Ela já estava pensando em outras maneiras de variar a sua rotina diária.

Quem disse que você tem de fazer as mesmas coisas, da mesma maneira, no mesmo horário, todos os dias?

A Bíblia nos diz claramente que nosso Deus é um Deus de infinita variedade! Embora seus mandamentos não sejam negociáveis, seus métodos mudam com freqüência. Isso faz parte de sua natureza como nosso Criador. O Senhor cria continuamente novos métodos para nos alcançar com Seu amor e demonstrar-nos Seu cuidado.

Quebre a sua rotina hoje! Peça que Deus lhe dê discernimento para descobrir como você pode participar mais de seu processo criativo, fazendo as coisas de modo diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário