terça-feira, 22 de dezembro de 2009

DE ONDE VEM O TEU SOCORRO?

 

"O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra" Salmos 121.2

 

No livro Silent Strength for My Life ( Força Tranqüila para minha Vida), Lloyd John Ogilvie conta a história de um menino que conheceu numa viagem. Ele o embarque começou reparou no menino sozinho na sala de espera do aeroporto aguardando seu vôo.

Quando o embarque começou, ele foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos. Quando Ogilvie entrou no avião, viu que o menino estava sentado ao lado de sua poltrona.

O menino foi cortês quando Ogilvie puxou conversa com ele e, em seguida, começou a passar tempo colorindo um livro. Ele não demonstrava ansiedade ou preocupação com o vôo enquanto as preparações para a decolagem estavam sendo feitas.

Durante o vôo, o avião entrou numa tempestade muito forte, o que fez com ele balançasse como uma pena ao vento. A turbulência e as sacudidas bruscas assustaram alguns dos passageiros, mas o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade.

Uma das passageiras, sentada do outro lado do corredor do menino, ficou muito preocupada com aquilo tudo, e perguntou ao menino.

- Você não está com medo, menininho?

- Não, senhora – ele respondeu, levanto os olhos rapidamente de seu livro de colorir. – Meu pai é o piloto.

Existem situações em nossa vida que lembram um avião passando por uma forte tempestade. Por mais que tentemos, não conseguimos nos sentir em terra firme. Temos a sensação de que estamos pendurados no ar sem nada a nos sustentar, a nos segurar, em que nos apoiarmos, e que nos sirva de socorro.

No meio da tempestade, podemos nos lembrar de que nosso Pai é o piloto. Apesar das circunstâncias, nossa vida está nas mãos do Deus que criou o céu e a terra.

Se um medo incontrolável tomar hoje conta do seu ser, diga: "Meu Pai é o piloto!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário