sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Quebra Cabeça! Eu gosto!

Quebra - Cabeça

 

"Olhando firmemente para o Autor e consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus" Hb 12.2

 

Você é viciado em quebra-cabeça?

Se você já montou um quebra-cabeça complicado, sabe três coisas a respeito deles:

Em primeiro lugar, eles tomam o nosso tempo. Poucas pessoas conseguem encaixar centenas de peças rapidamente. A maioria dos quebra-cabeças complexos e grandes levam vários dias, até mesmo semanas, para serem completados. A diversão está no processo, a satisfação está na realização.

Em segundo lugar, deve-se começar, geralmente, encontrando as bordas, as peças com um dos lados liso.

Em terceiro lugar, quebra-cabeças são divertidos de montar sozinho, mas ainda mais divertidos com outras pessoas trabalhando juntas. Quando alguém descobre a peça que faltava ser encaixada, todos desfrutam da diversão.

Considere o dia à sua frente como uma peça no quebra-cabeça da vida. Certamente, os lados também serão irregulares e as cores, indefiníveis. O significado de hoje talvez não combine com o de ontem. O que você experimenta hoje talvez se encaixe em algo que você experimentou meses atrás, ou algo que experimentará no futuro. É bem provável que você não entenda o propósito da sua vida observando apenas um dia. Mesmo assim, você pode ter certeza de que existe um plano e um propósito. Todas as peças vão se encaixar segundo o esquema perfeito de Deus.

Certos dias encontramos as peças de lado liso no quebra-cabeça da vida – as verdades que se tornam parte da nossa razão de ser. Outros dias encontramos peças que se encaixam para possamos entender mais sobre nós e sobre a maneira como Deus opera em nossas vidas. E, todos os dias, podemos nos alegrar em compartilhar nossa vida com outros, convidando-os a serem parte do processo de descobrir quem somos.

O principal é lembrar de deleitar-se no processo. Viva o dia intensamente, sabendo que um dia você terá uma visão completa do quadro.

Um comentário:

  1. DIÁCONO SÉRGIO CÂMARA29 dezembro, 2009 11:30

    Pastor João Luiz, muito bem colocado sua observação sobre o quebra cabeça da vida.
    Parabéns !
    Diácono Sérgio Câmara ( AD Ministério Plena Unção) BOAS FESTAS E FELIZ ANO DE 2010,2011 2012...

    ResponderExcluir