quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

RAÍZES PROFUNDAS!

Raízes Profundas

"Ora como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele, nele radicados e edificados e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças". Cl 2.6,7

 

Um escritor de um jornal local estava entrevistando um fazendeiro a respeito dos efeitos do clima sobre sua plantação. A chuva tinha sido abundante, e as plantações de soja e milho estavam exuberantes.

- Minhas plantações estão muito vulneráveis agora – disse o fazendeiro.

Esta afirmação surpreendeu o escritor. Ele tinha planejado escrever seu artigo com base na boa colheita que se esperava e no impacto econômico que ela traria à cidade.

O fazendeiro continuou:

- Uma leve seca pode ter um efeito devastador.

- Por quê? – perguntou o repórter.

O fazendeiro explicou que, embora a chuva abundante pareça ser um benefício, durante este período as raízes das plantas não se desenvolvem muito em busca de água. Elas permanecem próximas à superfície, deixando as plantas vulneráveis à seca.

Suas plantações também corriam risco numa forte ventania. Mais uma vez, devido à fragilidade das raízes, um vento forte poderia derrubá-las em poucos minutos.

Alguns cristãos desfrutam da abundancia das "chuvas" nos momentos de cultos, comunhão com outros crentes e preciosos ensinos bíblicos. Mas, quando o estresse chega, estes crentes podem perder a fé, abandonar Deus ou descrer da Sua fidelidade. Por quê? Suas raízes nunca se aprofundaram.

Sua vida espiritual é desequilibrada, depende mais de outros fatores do que da devoção pessoal, oração e estudo da Palavra de Deus. Eles são vulneráveis aos fortes ventos da adversidade ou ao calor do estresse.

Apenas as raízes que crescem até as profundezas de Deus nos ajudarão em momentos difíceis. Faça com que suas raízes se aprofundem hoje.

Passe tempo com Deus...na Palavra... de joelhos.

Um comentário: