quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

TOME UMA ATITUDE!

Tome Uma Atitude

 

"Sede fortes e corajosos, não temas, nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará" Dt 31.6

Kevin, um menino de nove anos de idade, ficou triste ao saber que seu sabor favorito de picolé seria retirado do mercado. Mas o que o menino poderia fazer? Brigar na justiça sendo menor de idade seria inútil.

- Mas você é um consumidor – disse a mãe do menino. – Você pode fazer diferença. Comece a "protestar". Tome uma atitude, participe. Então Kevin deu ouvidos aos conselhos da mãe.

Com a ajuda de seus primos, Kevin fez um abaixo-assinado com mais de 130 assinaturas. As crianças também fizeram cartazes exibindo suas reivindicações. Finalmente, num dia chuvoso de janeiro, Kevin e mais uma dúzia de seus parentes marcharam até a fábrica de picolés.

O executivo principal da empresa viu o protesto de sua janela e os convidou a entrar. Ele ouviu os pedidos das crianças e explicou a posição da empresa. Uma pesquisa exaustiva de marketing tinha sido feito, e milhares de dólares haviam sido gastos para apresentar um novo sabor.

No fim das contas, foi Kevin e seu grupo que ganharam a briga. A alta direção da empresa decidiu esquecer o novo sabor e ceder às exigências do menino, voltando à produção do outro sabor.

Nunca se deixe levar pela idéia de que você é muito insignificante para liderar uma mudança positiva no seu mundo. Como disse um regente de banda num discurso inspirador para seus alunos: a menor pessoa na banda, que não toca nenhum instrumento, é aquela que lidera o cortejo e conduz a banda pela rua!

O Senhor espera que cada um de nós seja ousado o bastante para falar de Sua verdade conforme surgem as oportunidades. Às vezes, a verdade é melhor expressa numa conversa, carta, ou confrontos cara a cara.Talvez às vezes seja preciso expressá-la com cartazes e faixas.

Em ambos os casos, uma pessoa inicia o processo tomando uma atitude. Você pode ser esta pessoa hoje. Depende de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário