segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Preparação para a vitória!

"O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do senhor" Pv 21.31

 

Lexington, uma cidade do Estado de Kentucky, é famosa por produzir os mais finos cavalos puro-sangue de corrida do mundo. Mais de 140 horas localizam-se dentro dos limites e nos arredores da cidade. A região Bluegrass (tipo de grama) de Kentucky tem algo que não é encontrado no resto do mundo – uma espécie peculiar de pedra calcária que se localiza próximo o bastante da superfície para liberar minerais vitais no solo.

As plantas que germinam neste solo, tais como a grama que os cavalos comem, são ricas de uma combinação precisa de minerais necessários para produzir ossos extremamente fortes, mas muito leves – ideais para corridas. Logo, um potro que se alimenta da grama azul (Bluegrass) passa seus dois primeiros anos comendo exatamente o que irá ajudá-lo a ganhar a corrida de sua vida!

Algo semelhante acontece com o alce do Alasca. Os alces mais velhos lutam pelo domínio do grupo durante a estação de acasalamento no outono. Eles lutam chocando seus enormes chifres um contra o outro. Muitas vezes. Os chifres, suas únicas armas, se quebram. Quando isso acontece, o alce com os chifres quebrados será certamente o derrotado.

O alce mais forte, e que tem os maiores e mais fortes chifres, quase sempre vence. Logo, a batalha travada no outono é verdadeiramente vencida antes, no verão, quando tudo o que fazem é comer. Aquele que consome a melhor dieta para o crescimento dos chifres e ganho de peso será o peso-pesado do outono. Aqueles que não comerem adequadamente terão chifres mais fracos e serão menos corpulentos.

Há uma lição espiritual que todos podem aprender com esses exemplos. As batalhas nos esperam, devemos estar preparados. Fé duradoura, força e sabedoria na hora das dificuldades podem ser desenvolvidas antes que elas sejam necessárias através do tempo a sós com Deus.

Escolha, hoje, impregnar-se da palavra de Deus e passar tempo com Ele em oração. Se problemas surgirem mais tarde, você estará em sintonia com a voz do Pai e estará pronto para receber seu plano de batalha – o qual sempre será vitorioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário