sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Faça o Melhor - Invoque o Nome do Senhor

"E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Joel 2.32)

Você já se sentiu inadequado? Indigno? A maioria de nós nos sentimos assim de vez em quando. E todos conhecemos pessoas que achamos serem bem-sucedidos que têm o mesmo sentimento.

Martinho Lutero, um pregador alemão do século XVI e um estudioso da Bíblia que iniciou a Reforma Protestante, parecia ser um homem seguro de si; Qualquer homem que ousasse questionar publicamente a teologia de sua igreja – numa época em que isto custaria sua vida – não poderia ser um homem que duvidasse de si. Ou poderia?

Na verdade, Lutero passou anos obcecado pela sua aparente insignificância. Ele jejuava periodicamente e flagelava seu corpo numa tentativa de "conquistar" o favor de Deus. Numa peregrinação a Roma, ele subiu os Degraus de Pilatos de joelhos, beijando cada degrau. Ele escreveu mais tarde que naqueles anos estava constantemente confessando seus pecados a Deus, contudo nunca sentia que havia feito o suficiente.

Certo dia, ao ler o livro de Romanos, Lutero percebeu que não conseguiria conquistar sua salvação. A Bíblia diz que recebemos a salvação; não podemos conquistá-la ( Rm 4.13,14). Aqueles versículos o libertaram, mudando radicalmente sua opinião de que eram suas obras que o tornavam digno da graça de Deus.

Ele reconheceu que Jesus Cristo já havia "conquistado" tudo o que era necessário para sua salvação. Ele precisava simplesmente receber o que Jesus havia feito – que Ele havia pago preço pelo seu pecado na cruz – com fé.

Nos dias em que caímos de cara, fracassados, no chão ou nos sentimos para baixo, precisamos lembrar que nossos erros não são o fim do mundo. Nossas imperfeições não são nossa condenação. Nossa salvação não depende de quão bem consigamos fazer as coisas!

A perfeição pode ser nosso alvo, mas, quando percebemos que não chegamos lá, precisamos relaxar e voltar para Deus, dizendo: "Perdoa-me pelo que fiz e pelo que deixei de fazer. Eu confio no Senhor como meu Salvador, meu libertador, minha Esperança e minha Perfeição." Ele é e sempre será!

2 comentários:

  1. É verdade!! GLÓRIA A DEUS!!!

    "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
    Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
    Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas." (Ef 2.8-10)

    ResponderExcluir
  2. e a de "dupla predestinação" de CALVINO ? ? ?
    (sobre aquele outro post)

    ResponderExcluir