segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Uma Linda História Triste - Final

Período na prisão Após o divórcio com Robin, Tyson perdeu a invencibilidade nos ringues (1990) e foi preso por três anos após assumir sua culpa em uma acusação de estupro. "A prisão não foi um bom lugar para mim. Não acho que eu deveria ter ido para lá. Não reconheço o cara que estava preso, sabe? Lá é um local que não conhece limites. Você fica preso e perde sua moral. Perdi minha fé em Deus ali, o que é muito fácil quando tudo que você vê refletido nas paredes é ódio."

Que triste! Esta frase é uma dura realidade. Verdade incontest. Tyson disse que o sucesso estava acima de tudo. Ele era uma máquina programada para derrubar o que estivesse de pé diante dele. No "ringue da vida", às vezes, estamos lutando contra nós mesmos e tardiamente percebemos. Somente sossegava quando alguém ou objeto estivesse no chão. Tyson venceu a todos, menos a si mesmo. Não conseguiu vencer seus medos, decepções, seus traumas. Também pudera: "perdeu sua fé em Deus". Este é o caminho que quase todos percorrem. Todos os que passam na "calçada da fama". O fim sempre é o mesmo: perdem sua fé em Deus. Não precisam mais dEle. Já conseguiram tudo o que desejavam.

Logo depois de deixar o presídio, Tyson decidiu marcar sua volta aos ringues. "Eu não deveria ter lutado. Não estava em condições psicológicas, emocionais ou intelectuais para isso. Eu era um centro de energia da raiva." Mordida na orelha de Evander Holyfield Em 1997, Tyson lutou contra Evander Holyfield e arrancou um pedaço da orelha do adversário com os dentes no terceiro round. Depois disso, o pugilista foi suspenso do boxe por um ano. Mike disse que Holyfield dava-lhe cabeçadas desde a 1ª luta. Então da 2ª luta, ele continuou dando cabeçada em Tyson o que o deixava furioso. "Eu estava com raiva porque ele ficava empurrando a minha cabeça. Estava enfurecido e queria fazer ele sofrer muito. Estava muito irritado por ele ser um grande lutador também, só queria derrotá-lo. Mas agora, quando o vejo, ele fica um pouco desconfiado de mim. Eu sinto a energia e não é boa, mas eu sempre quero apertar sua mão e pedir desculpas. Já o conheço há tanto tempo, e sei que aquilo foi indisciplinar. Eu estava em um clima muito competitivo, e precisava, desesperadamente, superar esse cara para a minha própria valorização interna"   Tyson chora ao ver a foto de Exodus Morte da filha Em maio de 2009, Exodus, filha de apenas 4 anos de Tyson, morreu enforcada em um acidente doméstico. Cinco meses depois da tragédia, o pugilista falou sobre o assunto. "Eu comecei querendo saber o que tinha acontecido. Mas uma vez que cheguei perto, acho que minha experiência na reabilitação, falou mais alto. Ela deveria ter sido melhor cuidada, mas não tenho raiva. Não quero saber o que aconteceu porque se eu souber terei alguém para culpar e isso será um problema."

Reabilitação "Percebi que eu iria morrer se não diminuísse o ritmo da minha vida. Eu estava muito mal. Pegava o dinheiro de traficantes e não devolvia. Dizia a eles para mandar os chefes vir buscar. Nossa! Isso é muito vergonhoso. Não morri porque acho que eles tinham pena de mim. Não quero mais seguir esse caminho. Sei como ele é. Estou feliz por ter minha família, alguém com quem posso viver junto e que entende a minha prioridade na vida. Tenho que tomar conta dessas crianças agora."

Lembrei-me de Freddie Mercury:" How can I go on.?" "Como posso prosseguir...?" oh Lord...Hear my plea and take care of me "Senhor Ouve meu apelo e cuida de mim"

Todos nós chegaremos a uma encruzilhada da vida. Haverá um momento em que precisaremos decidir. Cedo ou tarde nos faremos esta indagação. Que caminho escolheremos? O da vida ou o da morte?

Tyson tem hoje a oportunidade de ainda escolher o caminho a seguir. Certamente Deus teve piedade dele e lhe oportunizou outra chance. Freddy, talvez, tenha tido a mesma chance, e, ao que parece não aproveitou.

Aconselho-te, amigo, Tyson e amigos e também seguidores de Freddie,e de tantos outros, até mesmo Michael Jackson. Enquanto há vida há esperança. Deus vos quer dar vida e vida com abundância.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário