segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Uma Linda História Triste – Parte 1

Assisti, na última 5ª feira, dia 31.01.2009, na TV GNT, canal 41, a entrevista de Iron Mike Tyson dada à entrevistadora Oprah Winfrey. Claro que todos já sabiam disso. Pela primeira vez, veio a público em outubro de 2009, entretanto, o vídeo; só assisti agora. Afinal, acamado, aproveitei o momento, não desperdicei a oportunidade de anotar pontos importantes.

Mike Tyson revela origem de sua raiva: 'Eu era gordo e todos implicavam comigo' Em uma entrevista a apresentadora de TV, Oprah Winfrey, o ex-campeão mundial fala sobre a infância problemática e a morte da filha de 04 anos Emocionado, Mike Tyson participou do programa da apresentadora americana, Oprah Winfrey, nesta 5ªfeira, para divulgar o lançamento do documentário sobre suas histórias de dentro e fora dos ringues. De lutas inesquecíveis e casamentos problemáticos à passagem pela reabilitação e morte da filha de apenas 4 anos, o filme conta os altos e baixos da vida do ex-campeão mundial. Infância difícil "Eu lidava com um imenso complexo de inferioridade, não tinha auto-estima. Quando era menino, eu era gordo e todo mundo implicava comigo. Uma vez, quando as crianças do meu bairro descobriram que eu criava pombos, eles vieram tirar os animais de mim. Eu chamei minha mãe para me ajudar. Mas um cara pegou um deles, tirou o pescoço e depois colocou o pássaro no meu rosto. Então, alguém gritou: "Mike, brigue com ele". E eu briguei. Foi aí que tudo começou" Relacionamento com o primeiro técnico

Quando Tyson tinha apenas 16 anos, sua mãe morreu. Como ele nunca conheceu o pai, seu técnico Cus D'Amato, tornou-se seu tutor. Após sua morte, em 1985, o pugilista começou a usar drogas e tornou-se alcoólatra. "Cus ficava muito desapontado se eu demonstrasse qualquer tipo de emoção, compaixão por alguém, principalmente se a pessoa fosse rica. Ele dizia que esses não mereciam nossos sentimentos. Cus era muito estranho, ele controlava tudo o que sentia." Que triste ouvir isso de um ser humano. Um adulto que não conseguiu ser criança. Uma criança na fase da adultez sem passar pelas etapas necessárias para se chegar lá. Um atleta altamente admirado e reconhecido internacionalmente, um ídolo para muitos de nós, inclusive para nossos filhos, vitima de ausência paterna e materna.

Quantos jovens vivem hoje o mesmo pesadelo. Artistas, famosos ou não, são vitimas de uma sociedade que é órfão de todos os princípios morais, familiares, valores inegociáveis. Órfão não pode, mas cria órfão, órfão criado por órfão, órfãos nascerão. Nascendo órfãos, crescerão órfãos e morrerão órfãos.

Nossos jovens e filhos estão sendo controlados por "Cus´s" na vida e não nos demos conta disto. Os "Cus´s" estão aí por toda parte, aguardando a oportunidade que lhe damos quando não damos aos nosso jovens e filhos a atenção, o carinho, o amor, o respeito que lhes é devido por nós.

Acordemos pais!

Primeiro casamento Logo depois de Tyson casar com Robin Givens, houve rumores sobre violência e infidelidade do casal. Durante uma entrevista para a TV americana, a atriz confirmou que o marido era maníaco-depressivo. O que ele nega categoricamente.

Mike negou, e, de forma veemente meneava a cabeça dizendo que era mentira. Mas, não sou explicar porque não reagiu aquelas acusações. Entretanto, não negou que sentiu desejo de esmurrá-la, e muito.

"Não acreditei no que ela estava falando de mim, mas se eu reagisse e quebrasse tudo ali, eles teriam o que queriam. Então, me controlei. Naquele momento, eu realmente queria bater nela, mas não bati. Eu era muito novo na época. Nosso casamento era assim. Eu dava um soco nela e ela retribuía. Todos os meus relacionamentos falharam porque nunca fui fiel ou honesto com ninguém na minha vida." Jamais negou a infidelidade conjugal. Disse que não era fiel, não foi fiel a nenhuma esposa. Não conseguia. Vivia em meio aos artistas e ao mundo artístico. Esse mundo é cheio de mentiras, fantasias e intrigas. Não há como ser verdadeiro ou fiel. Ninguém era fiel. Todos traíam.

Sentiu que precisava mudar e só percebeu isso aos 43 anos. Desejava ser feliz, mas como? Viu a necessidade de ter uma esposa, sem a qual não conseguiria viver. Então casou-se e a esta esposa, mantém-se fiel.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário