sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

As cinco Mentiras do Ocultismo – (Gn 3.5) Parte 2 – O Esoterismo

As Cinco Mentiras do Ocultismo

A mentira do Esoterismo

Depois que Satanás brilhantemente conseguiu anular a Palavra de Deus, baseada na verdade, o que serviria como substituto? Ele prometeu a Eva que "seus olhos seriam abertos" (Gn 3.5). Ela teria uma experiência diferente, ou seja, seria iluminada; isso resultaria em uma percepção da realidade que lhe daria discernimento místico.

O maior desejo de Satanás não é que homens e mulheres cometam imoralidade, ou mesmo consultem astrologia, ou sejam curados por meio de cristãos. Todas essas coisas são apenas pequenos passos que levam ao seu engano mais fascinante; uma falsa experiência religiosa. Ele quer que os homens encontrem-se com ele e pensem que estão em contato com o verdadeiro Deus. Essa experiência da iluminação é uma "conversão satânica".

Essa filosofia é o esoterismo, a crença em uma transformação de consciência que nos inicia na verdadeira espiritualidade. A literatura da Nova Era está repleta de referências à "luz" ou a "iluminação". Na Grécia e Roma pagãs, essa iluminação era baseada na teoria do conhecimento secreto que podia ser obtido quando se buscava nas profundezas da própria alma. Na realidade, envolve um encontro com um ser espiritual.

Há muitos anos, Marylin Ferguson escreveu o livro Conspiração de Aquário que uma "mudança irrevogável" estava para acontecer. Não é um novo sistema, mas uma nova mente. A sociedade seria transformada por meio de um "conceito ampliado do potencial humano... uma transformação da consciência pessoal".

Existem dois portais populares por meio dos quais os espíritos malignos são capazes de nos levar a experimentar esse pseudo "novo nascimento". Um deles é a meditação transcendental, que representa a tentativa de esvaziar a mente de todos os pensamentos conscientes. Esse tipo de meditação destina-se a unir a alma com um força unificada do Universo.

Enquanto penso, defendem eles, sobre alguma coisa, sinto-me distinto dos objetos desse mundo. Assim, os ocultistas nos dizem que devemos ter uma experiência em que tal distinção desapareça e assim nos percamos no vasto oceano da energia impessoal. A razão normal deve Sr suspensa. A vontade deve se submeter à força-deus do Universo.

O ensino popular da Nova Era é que podemos entrar em contato com "mestres da sabedoria", os quais podem compartilhar conosco suas percepções e energia. Podemos entrar em contato com " os poderes" e descobrir que existem deuses ao nosso redor, ansiosos para nos ajudar em nossa busca pela união com o divino. Essas entidades nos ajudam em nossa transformação pessoal.

No entanto, precisamos ter em mente que a Terra está povoada por espíritos malignos que seguiram Lúcifer em sua rebelião, ansiosos para conceder aos interessados uma experiência religiosa. O conato com esses poderes resulta na assim chamada iluminação. Como Satanás prometeu a Adão e Eva, as pessoas precisam ter uma transformação da consciência que as tornará semelhantes a Deus.

O segundo portal pelo qual os espíritos entram são as drogas alucinógenas. Marylin Ferguson que a alucinação é a rota mais rápida para nova percepção da realidade. Annete Hollander, no livro How to Help Your Child Have Spiritual Life (Como Ajudar Seu Filho a Ter uma Vida Espiritual) fala de pessoas que tiveram encontros místicos, quando estavam sob efeito das drogas.

Muitas pessoas supõem, erroneamente, que os demônios só comunicam idéias más, e não percebem que esses espíritos podem muitas vezes dar bons conselhos e expressar doutrinas sadias. Quando nosso Senhor este aqui na Terra, os demônios confessavam ser Ele o Cristo.

Os demônios são mentirosos e experimentam uma perversa satisfação em enganar os seres humanos ingênuos. Se a verdade servir aos seus propósitos, eles irão usá-la; quando for melhor uma meia-verdade, eles também a têm em seu arsenal; a mentira, entretanto, é sua arma mais utilizada. Eu creio que cada demônio pode ser comissionado pára um indivíduo especificamente; eles estudam o comportamento de sua vítima e tornam-se conhecedores do passado daquela pessoa. Depois que ela morre, esses espírito estão prontos para se comunicar com parentes e amigos desejosos de ter uma conversa com sua ente querido que partiu. Um médium é contatado e alega que evoca a presença do espírito do falecido e estabelece a comunicação. Só que, na verdade, o diálogo não é com o morto, mas sim com o demônio que estava familiarizado com ele, antes de seu falecimento. Por isso, a própria Bíblia se refere a eles como "espíritos familiares".

C. S. Lewis entendeu que a mais elevada forma de engano seria os demônios copiarem a experiência religiosa. O demônio fictício Morcego, ao dar instruções ao seu primo Cupim, disse: "Acalento grandes esperanças de que no devido tempo aprenderemos como sensibilizar e mistifica as ciências humanas, de tal maneira que sejam, com efeito, uma crença em nós (embora com esse nome) a qual se insinuará lentamente, enquanto a mente humana permanece fechada para crer no Inimigo (Deus)".

E é assim que, através dos séculos, a mentira do Éden tem seu efeito. Milhões de pessoas dizem haver experimentado um "abrir de olhos", ou seja, a experiência da iluminação. Elas alegam pertencer ao grupo dos iniciados, que entendem uns aos outros, porque pertencem ao círculo mais íntimo.

As sementes do Éden começam, assim, a produzir amargos frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário