terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Convidados Para o Café da Manhã

Convidados Para o Café da Manhã

"Tu, Senhor, que conheces o coração de todos". (At 1.24)

Muitas pessoas acordam com o som do despertador tocando no horário escolhido, em vez de ao som de um galo cantando no poleiro. Mas, para o apóstolo Pedro, o cantar do galo na madrugada após a crucificação de Jesus serviu com um "alerta" – ele despertou para quem ele realmente era. No pior momento de sua vida, Pedro negou seu amigo e mestre, Jesus. Ele chorou amargamente por causa da sua traição, e deve ter-se apoderado um grande sentimento de culpa e vergonha.

Na manhã após a ressurreição, Jesus apareceu a seus discípulos, que estavam pescando no mar da Galiléia. Ele os chamou da margem perguntando se haviam pescado algo. Os discípulos não o reconheceram e responderam: "Não".

Jesus mandou que jogassem a rede do outro lado do barco, e a pesca foi tão grande que eles mal conseguiram puxar a rede para dentro do barco. Agora eles sabiam que o homem que dera as instruções era Jesus e dirigiram-se para a margem.

Quando os discípulos chegaram lá, Jesus os convidou para comerem junto com Ele. "Venham comer", disse Ele.No frescor da manhã, Jesus, ressurreto, preparou um café da manhã para eles.

Como é que você acha que Pedro se sentiu quando, após o grande fracasso de sua vida, percebeu que Jesus queria passar tempo com ele, comer com ele, e até ajudá-lo a pescar? Jesus buscou o discípulo que o havia traído quando Ele mais precisava. Jesus escolheu Pedro para guiar Seus seguidores.

Como Pedro, existem experiências no dia-a-dia que servem como "avisos" de que realmente somos. Estes "avisos" vêm como oportunidades de conciliarmos o que somo com o que cremos. Como é que você age quando está sozinho? Como é que você lida com situações que podem violar sua integridade? Viver uma vida descompromissada é como negar a Jesus – assim como Pedro. (Tito 1.16)

É sempre importante para nós passarmos tempo com o Senhor, ainda mais quando precisamos limpar nosso coração. Jesus sempre nos convida a termos comunhão com Ele; Ele sempre nos perdoa.

Independente dos erros ou concessões que fizemos ontem, Jesus ainda nos ama e nos convida: " Venham comer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário