sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

As Cinco Mentiras do Ocultismo (Gn 3.4 cf. 2.17) – Parte 1 - A Reencarnação

As Cinco Mentiras do Ocultismo

O ocultismo possui muitas formas, mas geralmente, tem cinco premissas básicas. Sejam as religiões orientais, ou o florescente pensamento da Nova Era contemporânea, todos são frutos que se desenvolveram a partir da raiz plantada no Éden. Naquele dia fatídico, Satanás revelou as mentiras pelas quais tentaria enganar o mundo. Você vai reconhecê-la facilmente.

A Mentira da Reencarnação

Deus tinha dito que no dia em que Adão e Eva comessem do fruto proibido, "certamente morreriam" (Gn 2.17). E, como já mencionamos, apesar de o corpo continuar em pleno funcionamento, o processo da morte já tinha começado. Os dois estavam destinados à sepultura. Como era de se esperar, Deus estava certo.

Opondo-se à clara advertência de que morreriam se comessem o fruto, Satanás ofereceu sua própria promessa:" Certamente não morrereis!" (Gn 3.4). Era uma contradição frontal ao que o Todo Poderoso havia dito anteriormente.

Será que essa mentira de Satanás seria acreditável? Eu acho que não e o diabo também sabia disso. Adão e Eva morreram, assim como todas as gerações que se seguiram. Os cemitérios lotados ao redor do mundo são a prova que Satanás estava mentindo. A morte está ao nosso redor; todos nós temos medo dela. Mesmo os ateus ficam apavorados com a perspectiva de um dia morrerem.

Essa mentira, contudo, com um pouco de ingenuidade e engano, tem passado a milhões de pessoas. Ela foi remodelada, recebeu uma nova interpretação e tornou-se a doutrina da reencarnação. Sim, o presente corpo morre, todos esquecem, mas o espírito reencarna em outro corpo, em algum lugar da Terra. Ele fica indo e vindo, com direito a todas as chances que forem necessárias, até atingir a perfeição. O espírito leva consigo toda a sabedoria que acumula e usa na próxima vida. Não há julgamento; a morte, portanto, não precisa ser temida.

A reencarnação ensina que as almas fazem uma espécie de 'brincadeira da cadeira' com os vários corpos no mundo. Nessa vida você é uma pessoa, mas na próxima já será outra. Sempre para a frente e para cima, o processo nos move incessantemente adiante, enquanto nos aperfeiçoamos em cada ciclo. Um casal de seguidores da Nova Era, que se beijou e depois ambos se jogaram de um ponte, deixou um bilhete no carro,no qual o marido dizia: "Amo todos vocês; gostaria de ficar, mas preciso me apressar. O suspense está me matando".

A reencarnação é baseada na cruel doutrina do karma, uma lei impessoal e irrevogável a qual diz que todos receberão o que merecem. O mal é sempre punido na próxima vida; o bem é sempre recompensado. Isso significa que as pessoas começam sua vida terrena em níveis diferentes. Alguns, devido ao pecado, perderam todos os privilégios. Outros, devido às boas obras tornam a nascer em altas posições e vão muito bem, em seu caminho para o nirvana. O melhor exemplo disso é visto no hinduísmo, no qual todas as pessoas são divididas rigidamente em cinco níveis: quatro castas, seguidas por uma categoria mais baixa, daqueles que nem merecem estar em uma casta. O princípio básico é que o pobre existe para servir o rico.

O karma ensina que não existe injustiça no mundo. Tudo o que acontece é resultado do bem ou mal cometidos previamente. Considere a crueldade dessa doutrina. Imagine chegar para uma criança que sofreu abuso sexual e dizer: "Você recebeu o que merecia, por causa d os pecados que cometeu em outra vida".

Shirley MacLaine, a atriz que tem popularizado o ensino da Nova Era, diz com confiança que a morte não existe. Ela "descobriu" que em vidas passadas tinha sido uma princesa em Atlantis, uma inca no Peru e uma criança criada por elefantes, na África.

Nessa filosofia, a morte não deve ser temida, porque como é entendida tradicionalmente, não ocorre. Não existe um Deus pessoal, ao qual teremos de prestar contas. Você pode viver da maneira que desejar, acreditando em qualquer coisa que queira. Citando Shirley MacLaine, é como estar participando de uma cena de filme: "Você continua fazendo e repetindo até que fique boa".

A reencarnação é a mentira do diabo que se tornou acreditável; é um engano engenhoso, remodelado para consumo popular. A evidência da reencarnação não é baseada na transmigração das almas, mas na transmigração dos demônios. Aqueles que estão em contato com espíritos malignos frequentemente têm conhecimento de tempos e lugares anteriores.

De qualquer maneira, atualmente, muitos são enganados e concordam com o diabo: certamente não morrerás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário