sábado, 30 de janeiro de 2010

O Melhor Pintor Pinta Diariamente

"Não sabes, não ouviste que o Eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento". (Is 40.28)

Pedro, o Grande, reinava num palácio repleto das obras de arte mais importantes já produzidas no mundo de então. Ainda assim, quando ele refletia sobre o nascer do sol, imaginava como o homem podia ser tão tolo a ponto de não acordar todas as manhãs para observar uma das obras mais belas do universo.

-Eles se contentam – disse ele – em observar um quadro, a simples obra de um mortal, e ao mesmo tempo negligenciavam aquilo que a própria mão da Divindade pintou. Quanto a mim, quero alongar a minha vida; destarte dormirei o mínimo possível.

A observação de Pedro, o Grande, nos diz algo sobre seu modo de encarar a vida. Ele não apenas conhecia a beleza verdadeira quando se deparava com ela, mas também cria que levantar-se cedo pela manhã para sorver a beleza do trabalho artístico maravilhoso de Deus certamente lhe acrescentaria dias de vida.

Esse conceito não está muito longe da verdade, se considerarmos o que psicólogos nos dizem sobre o alívio de tensões. Você pode receber alívio levantando-se cedo e desfrutando placidamente o alvorecer!

John Cooper Smith, um hortifrutigranjeiro de Chicago cria que admirar o nascer do sol fazia parte tão importante da sua vida que mencionou este hábito em seu testamento. Ele deixou para sua viúva uma propriedade de cinqüenta mil dólares, e então deixou este legado para os outros parentes:

"Aos demais parentes, deixo o nascer do sol, os pássaros e as abelhas, onde quer que o nascer do sol, pássaros e abelhas possam ser controlados. A maior obra de arte jamais vista acontece diariamente ao nascer do sol. E igualmente maravilhoso, essa exibição é sempre gratuita par aqueles que a contemplam."

Quanto tempo faz que você não acorda cedo para ver o nascer do sol? Esse grandioso espetáculo da criatividade de Deus pode inflamar os dons criativos que Ele colocou em você e inspirá-lo a fazer uso deles durante o seu dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário