sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

As Cinco Mentiras do Ocultismo ( Gn 3.6) Parte Final – O Hedonismo

As Cinco Mentiras do Ocultismo

A Mentira do Hedonismo

O que motivou Eva a desobedecer a Deus? É verdade que ela foi enganada quando pensou que a serpente esclarecia as instruções de Deus; contudo, ela também se desviou devido a sua fascinação pelo fruto proibido. (Gn 3.6)

A intuição de Eva lhe disse: "Não pense, apenas sinta"! A verdade objetiva é fria e severa demais; as palavras de Deus não são tão importantes quanto a sensação certa. Desde que o mundo não pode ser compreendido racionalmente e o conhecimento que você tem não pode satisfazer inteiramente, siga seus sentimentos.

E assim nosso mundo aceita a filosofia de Woody Allen: "O coração quer o que deseja!" O que você crê não é importante, você deve simplesmente seguir o coração. Assim, os homens abandonam suas esposas para encontrar felicidade com outras mulheres e senhoras deixam os maridos para realizar seus sonhos. Já que você só vive uma vez, tem de "aproveitar", como as propagandas normalmente sugerem. Não é de estranhar que cada um faz "o que é certo aos seus próprios olhos".

Embora a palavra hedonismo seja frequentemente associada com o compromisso de alcançar o prazer sexual a qualquer custo, ela tem uma aplicação mais ampla em nossa sociedade. A doutrina de que o prazer ou a felicidade de alguém é seu bem mais elevado tem sido a faísca que tem acendido muitas labaredas.

Os filósofos têm tentado refrear o hedonismo quando dizem que devemos agir de maneira que maximizemos não só a nossa própria felicidade, mas também a da maioria. Essa racionalização tem somente justificado os erros mais inaceitáveis. Se Hitler acreditava que seis milhões de judeus atrapalhavam a felicidade de noventa milhões de alemães, tinha uma obrigação de garantir a felicidade da maioria. Que mentira!

Quando Satanás viu Eva comer o fruto e depois dar a seu marido, que estava a seu lado, ficou exultante. Qualquer dúvida que tivesse sobre sua decisão de se rebelar contra Deus por um momento foi esquecida. Ele conseguiu separar o homem do Criador, então parecia que Adão se uniria a Satanás. Tanto quanto ele sabia, toda a humanidade ficaria ao seu lado, na rebelião contra Deus. Se não podia ter todos os anjos, pelo menos teria todas as criaturas desse novo tipo, chamado ser humano. Ele estava totalmente seguro – e tinha razão – de que o pecado de Adão e Eva contaminaria seus descendentes.

Quando Deus chegou, na viração do dia, Adão e Eva não correram ao seu encontro; esconderam-se entre as árvores, cobertos com folhas de figueira. O interruptor havia sido desligado. Trevas envolveram suas consciências e eles eram incapazes de consertar isso.

Conta-se sobre uma mensagem pichada sobre um muro, que dizia: "Humpty Dumpty foi empurrado!!" Um lembrete de que as confusões que fazemos sempre são por culpa de outra pessoa! Quando Deus perguntou a Adão se tinha comido o fruto, ele se recusou a responder e lançou a culpa sobre a esposa.(Gn 3.12). O erro, de acordo com Adão, está na mulher sem força de vontade que Deus criou para ele. Por favor, note que ele transferiu a culpa para ela, embora não houvesse a menor chance dele ter-se casado com a mulher errada!

Adão e Eva, como aconteceu com Lúcifer antes deles, aprenderam que podemos ser capazes de empurrar Humpty Dumpty de cima do muro, mas não podemos colocá-lo de volta. Somente Deus pode restaurar a beleza de uma criatura danificada. Ou, colocando isso na linguagem de Humpty Dumpty, embora um homem possa escolher quebrar um ovo, nenhuma espécie de escolhas posteriores irá restaurar a casca quebrada.

Com relação a Deus, Ele não seria escarnecido. Ele tinha algumas palavras para a serpente. "Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar"(Gn 3.15)

2 comentários: