quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A Igreja Laodiceiana – Ap 3.14-18 – Final?

 

Eis Aqui O Trágico Fim Do Evangelho Segundo Salomão!

Depois de tudo que Salomão escreveu e cantou, ele concluiu a sua vida com estas trágicas palavras: "... todos os seus dias são dores, e o seu trabalho desgosto; até de noite não descansa o seu coração... Nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que a sua alma goze o bem do seu trabalho..." (Ec 2.23-24).

Salomão estava dizendo filosoficamente: "Você terá noites em claro. E não conseguirá fazer nada a respeito do seu desespero. Você não conseguirá mudar a sensação de que tudo é vaidade. Então o melhor que você pode fazer, é agarrar o máximo de prazer que puder, e espremer o que há de bom. Simplesmente aproveite a sua vida ao máximo!"

Foi assim que Salomão morreu. E este é o evangelho da era de Salomão, dos dias atuais. Tudo acaba em Eclesiastes, em vazio e desespero. Muitas pessoas terminam perguntando: "Para que serve a vida? Para onde vou? Quem sou eu?"

Contudo o evangelho de Davi diz: "Com a minha voz clamo ao Senhor, e ele do seu santo monte me responde. Deito-me e pego no sono..." (Salmos 3.4-5)

Se você possui o Espírito Santo, você conhecerá a voz de Deus e Ele conhecerá a sua. E você será capaz de dormir profundamente!

Agora atente para esta profecia do Novo Testamento: "Cumpridas estas cousas, voltarei e reedificarei o tabernáculo caído de Davi; e, levantando-o de suas ruínas, restaurá-lo-ei" (Atos 15.16)

Deus levará a igreja de Salomão à ruína - e vai ressuscitar a igreja de Davi destas ruinas! Esta igreja remanescente possuirá uma piedosa dor pelo pecado. Ela vai clamar em angústia e arrependimento. E será totalmente dependente do Espírito Santo!

Dois anos antes da queda do ministério do PTL (nos EUA), o Espírito de Deus veio sobre mim e instruiu-me a escrever uma longa carta para Jim Bakker. Escrevi: "Em dois anos, cerca de 15 de março, o PTL estará morto." Descrevi uma visão de esvaziamento - de ervas daninhas crescendo e morcegos fazendo ninhos nos edifícios.

 

Jim leu a carta e me telefonou, perguntando: "O que devo fazer?" Disse a ele para primeiro livrar-se de todos os homossexuais em seu ministério. Contudo, não muito tempo após essa conversa, Jim apareceu na televisão zombando de cada palavra que eu havia lhe dito. Dois anos após, bem no dia exato, a palavra do Senhor a respeito do PTL aconteceu - exatamente como Ele havia me dito.

Agora mesmo sinto em meu espírito que em menos de cinco anos, não haverá mais as assim chamadas redes evangélicas de televisão. Todas entrarão em bancarrota e ruína absoluta!

Ao ouvir o evangelho de Salomão que é pregado em muitas das TVs cristãs de hoje, você pensa que Jesus voltará à terra em Beverly Hills, e dirigindo um Rolls Royce. Esta imagem da cristandade é a coisa mais abominável que eu já vi ou ouvi. E Deus afirma que Ele tem de levá-la à ruína - porque Ele vai construir sobre aquelas ruinas a casa de Davi que é Sua!

A única coisa que sobrará serão alguns programas locais de televisão com verdadeiros homens de Deus pregando o evangelho. E todos os sorrisos falsos, todos os ímpios circos levantadores de fundos, toda a teologia populista, toda a pregação da prosperidade entrarão em queda.

A maioria dos chamados reavivamentos de hoje são meras estruturas de planilhas de resultados. Todas elas se queimarão nos caóticos dias à frente. Quais os cristãos que irão rir quando nossas cidades estiverem em chamas? Quem ficará atordoado e abobado quando a economia entrar em colapso?

A Bíblia fala a respeito dos judeus nos últimos dias: "Naquele dia... E sobre a casa de Davi... derramarei o espírito da graça e de súplicas; olharão para aquele a quem traspassaram; pranteá-lo-ão como quem pranteia por um unigênito e chorarão por ele como se chora amargamente pelo primogênito" (Zc 12.9-10).

Bem agora, há judeus lamentando-se e chorando por seu Messias no Muro das Lamentações em Jerusalém. E há não muito tempo, cerca de 10.000 judeus Lubavitcher promoveram uma passeata em Brooklin (cidade de Nova Iorque) gritando: "Este é o ano do nosso Messias!" Suas mãos estavam levantadas, lágrimas desciam por suas faces e eles choravam e clamavam por seu Messias.

Quando penso nos 25 milhões de bebês que são abortados neste país e em todos os perdidos que vão para o inferno, eu não compreendo porque multidões de cristãos estão rindo. Por que estão milhões de judeus chorando, e por que há milhões de pecadores desesperançados, a um passo do inferno, buscando dormir, enquanto os carismáticos estão rindo? Quando chegar o reavivamento, a alegria será devida ao arrependimento e ao ajuntamento da última colheita de almas perdidas.

"(Eu)... reedificarei o tabernáculo caído de Davi..." (Atos 15.16).

Deus construirá a Sua igreja dos últimos dias sobre as ruínas. Isto significa que Ele precisa transformar em ruínas o mal que tem lugar em Sua igreja, e arrastar todas as abominações. E sobre estas ruínas Ele irá levantar uma igreja santa e arrependida, que emite brados de arrependimento.

Agradeço a Deus pela igreja de Davi que Ele está construindo bem agora, a partir dos montes de ruínas. Em verdade, muitos dos que lêem esta mensagem, provêm de antecedentes de ruinas. Prezado santo: se isto descreve você, então descanse com uma certeza - Deus vai usá-lo para construir a Sua igreja de Davi!

Se você possui um esmagador problema de pecado, não vá atrás de um livro ou de uma fita que supõe-se esteja cheia de sabedoria e conhecimento. Em vez disso, prostre-se sobre sua face e acerte-o com Deus! Seja um cristão do Espírito Santo, do tipo de Davi e clame ao Senhor com todo o seu coração. Ele está edificando a Sua igreja sobre os seus clamores pessoais. Aleluia!

Um comentário:

  1. Glória a Deus por esta postagem! É realmente muito triste e desesperador ver as igrejas em festa quando, na verdade, deveríamos lamentar e chorar pelas milhares de almas perdidas que precisam urgentemente ouvir a palavra de Deus. "Como ouvirão se não há quem pregue?"
    Deveríamos nos envergonhar pelas infindáveis horas perdidas em função de nós mesmos e de nossos prazeres egoístas, ao invés de obedecermos ao verdadeiro chamado do Pai (o "Ide").
    Afinal, não podemos negligenciar o que está escrito em Rm 11.36: "Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas".
    Aonde está o nosso coração? Amamos, de fato, as vidas que perecem ou, simplesmente, as nossas? Acordemos enquanto há tempo!

    ResponderExcluir