sábado, 27 de junho de 2009

" A TRISTE MENSAGEM DEIXADA PELA MORTE DE MICHAEL JACKSON"

Na minha juventude, bem tenra, fui fã incondicional de Michael Jackson, por muito tempo percorri bailes, mesmo sem poder entrar: (1) não tinha dinheiro; 2) era menor), na busca por algo que não preencheu o meu vazio, tão pouco o do ídolo pop. Com pouca diferença de idade, ficava imaginando como deveria ser a infância daquele menino que, menino tinha postura de homem e, que, “hoje”, adulto com atitudes de crianças. Até que me converti a Jesus Cristo e, passei a entender que tudo aquilo era efêmero.

Infância à parte, entretanto ficava pensando como uma criança, criança ainda, tinha um comportamento tão adulto. Na verdade, mais tarde descobriu-se que sua infância foi totalmente adulterada, face à impingências sofridas mediante atitudes de seu pai. Que triste! Os fatos vieram à tona através da imprensa e também por declarações de sua irmã.

 

A suposta insatisfação com sua cor, segundo sua irmã, era algo que fazia com que Jackson não amasse a si próprio.

Quando liguei o computador de minha residência, na “net”, deparei-me com uma foto do astro pop com a seguinte legenda “Jackson dies at 50 years”, assustei-me!

No mesmo instante minha mente voltou-se para duas passagens bíblicas:

  1. Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou que daria o homem pelo resgate da sua alma?” Mc 8.36,3
  2.  ...louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” Lc 12.20

Vamos considerar essas passagens.

1. Michael Jackson conquistou o mundo inteiro. Foi considerado o maior astro da música pop. “Venceu” a barreira do preconceito racial. Será? Levou crianças, adolescentes, jovens, adultos e velhos ao delírio. Suas apresentações eram repletas de atendimento médico aos fãs que no frenesi da festa, desmaiavam e de imediato era levados as pressas para o Pronto Socorro. Foi, sem dúvida, um verdadeiro “super pop”.

Ele construiu um castelo de areia, uma cidade dos sonhos, uma ilha da fantasia. Que triste.

Agora vem a pergunta: “Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?”

Ele se dizia muito religioso. Aí, talvez resida todo o problema. Religiosidade. Certamente que se Jackson tivesse levado este versículo a sério, talvez, as coisas poderiam ser diferente. Talvez houvesse um momento para ele e Deus. Não estou afirmando que ele não teria morrido.

Se ele, de fato não tivesse colocado o seu coração naquilo que conquistou certamente o enfoque pela sua morte, seria outro.

Meu desejo sincero é que sirva de exemplo para nós e para todos os demais ídolos.

2. Jesus usou uma palavra dura para definir o erro daquele homem. Ele chamou de louco – uma palavra que significa: sem razão, sem sanidade mental, falta de percepção sobre realidade das  coisas naturais e espirituais.

  

Jesus se referiu ao fazendeiro bem sucedido. Ao ver seus bens aumentarem, ele depositou o seu coração neles, em vez de colocá-lo no verdadeiro Deus. No grande desejo de acumular coisas deste mundo, não se pensou na origem divina das coisas.

Jesus expôs o pecado do rico louco. Deixou de ser rico para com Deus.

Talvez Jackson tenha se esquecido que devemos ser primeiramente, ricos na fé e nas boas obras. Não uma fé religiosa, mas uma fé em Deus de maneira que Ele e somente Ele seja o Senhor de nossas vidas. Também não me refiro em “obras” para tocar trombetas ou purificar-se, supostamente de algum encargo de consciência, mas, uma obra que saia de dentro do coração e isso só acontece pela fé genuína na pessoa bendita de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

 

Gostaria de poder dizer que veremos Michael Jackson em breve no céu. Infelizmente não posso fazê-lo. Até porque, para isso, deveríamos ter seu testemunho de vida pessoal de um verdadeiro confesso de Jesus como Senhor e Salvador, o que, pelo menos aparentemente e lamentavelmente não temos.

E se pedirem, esta noite, a tua alma?

 

8 comentários:

  1. Ainda bem que já me decidi ao lado de Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Michael Jackson...

    Eu estou muito triste com a sua morte, infelismente nao te conhesci pessoalmente, o que eu quis fazer a minha vida inteira, voce sempre foi uma pessoa de bem, que todos gostaram muito...
    Sabe pra mim voce nao morreu, voce ainda esta morando aqui no meu coração, pois uma pessoa como voce nao morre nunca, sempre estará vivo no coração de muitas pessoas...
    Nunca acreditei nas bobagens que falaram na tv sobre voce... principalmente ter abusada de uma criança, até parece que voce logo voce uma pessoa que nao curtiu a infancia que adora crianças, seus melhores amigos sao crianças... voce sabe...
    Bem.. agora nao podemos mas fazer nada, mas agora voce esta bem cuidado, e feliz loge do seu pai aquele, aquele... prefiro nao comentar... esta nos braços de Deus o nosso senhor Jesus Cristo...

    Beijos de sua fãn...
    Nanah

    ResponderExcluir
  3. sem dúvida esses dois versículos espressam a verdadeira lição que devemos tirar deste momento!
    e é verdade, o que adiante ser o maior idolo conhecido por todos e não conhecer e ter comunhão com o maior de todos os reis que é Jesus?
    ele tinha tanto dinheiro mas acredito que ele não pode desfrutar de tudo que ganhou!

    ResponderExcluir
  4. No mundo morrem por ano 120 milhões de pessoas ; 10 milhões por mes; 334 mil por dia; 13.916 por hora e 232 por minuto.
    Quantos dos nossos ascendentes já morreram? Tantos que nem sabemos.
    Morreram amigos de infancia e colegas de escola,morreram parentes e companheiros de trabalho, morreram conhecidos e vizinhos, e até desafetos, morreram multidões que não conhecemos.
    Michael Jackson foi mais um que morreu entre multidões.
    JESUS é a razão do nosso viver nesta vida e no porvir.
    JORGE MELO - RECIFE - PE

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu ainda Não acredito que o Rei do Pop falheceu,ele era uma pessoa muito boa,a unica coisa q ele queria reviver era a sua infancia isso ele solbe aproveitar bem,em Neverlad ele vivel com varias criançar ao redor dele e ele viveria mais os 520 anos ou mais feliz,Michael jackson ira ser igual ao rei do rock nacional e internaciaona Elvis,Ty Amo Michael Jackson!!!..♥

    ResponderExcluir
  6. Que pena o Michael não ter morrido nos braços de Jesus. Ele estaria agora cantando com os anjos no céu! Goodbye Michael!

    ResponderExcluir
  7. eu queria muito...muito...que michael jackson estivesse vivo.ele é um artista completo eu sou a sua maior fã ti amo.....ti amo.....ti amo.....ti amo.....demais.

    ResponderExcluir