quarta-feira, 10 de junho de 2009

" A CORRUPÇÃO DA DOUTRINA BÍBLICA - PARTE VI -E O ESPÍRITO VOLTA A DEUS QUE O DEU"

" E o espírito volta a Deus que o deu" Ec 12.9
Recebi agora mesmo um telefonema de um internauta que sentiu dificuldade para entender esta nesta expressão após ter ouvido e assitido um suposto pregador dizer que Deus dará um jeito para salvar, pelo menos o espírito da pessoa.
Isso nada mais é do que uma falsa doutrina pregada pelos universalistas. Eles isolam este texto e relamente propalam que Deus dará um jeito para, no fim, salavar pelo menos o espírito da pessoa. Os espírito de todos os ímpios que morreram sem salvação serão recolhidos ao céu(dizem eles).
1) O ensino que todos os espíritos, indistintamente (isto é, seja de quem for) irão para o céu é falso. basta verificar a analogia geral das Escrituras no tocante a salvação dos perdidos.
2) "Voltar a Deus" aqui (v.9), tem o sentido de, após a morte ficar sob o controle direto de Deus.
3) Isto é, ao morrer alguém, seu espírito e alma não ficam perambulando à vontade de cada um, por onde quiserem, como viviam antes na terra. Jesus é Senhor dos mortos também, Rm 14.9; At 10.42.
4) A pessoa que é salva por Jesus, ao morrer vai imediatamente para o céu; se era perdida, vai diretamente para o Hades(um tipo de inferno, onde tal pessoa, já em sofrimento, aguardará o julgamento final).
Sugiro aos leitores a lerem o post sobre "ESPÍRITO, ALMA E CORPO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário