sexta-feira, 5 de junho de 2009

" A CORRUPÇÃO DA DOUTRINA BÍBLICA - PARTE VI - RÁPIDAS PARA POST - BATISMO EM ÁGUA SOMENTE EM NOME DE JESUS"

Um membro da Assembléia de Deus de(não direi o local) indagou-me ontem: "Pastor, meus filhos estão envolvidos com uma igreja que batiza somente em nome de Jesus, está certo?
De fato, u´a má interpretação de Atos 2.38 "E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;", faz com os adeptos da seita Unidade Pentecostal, unindo este versículo com o de Mateus 28.19 "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo "acreditem que isso significa que "Jesus" é o "nome" do Pai, do Filho, e do Espírito santo.
Pelo fato de o termo "nome" está no singular, eles acham que Pai, Filho e Espírito Santo são uma única pessoa - a pessoa de Jesus Cristo. Isso é uma forma de unicismo herético; uma forma de negação do Deus Trino. "Em nome de Jesus", é a autoridade divina do Senhor, para a igreja batizar. A fórmula bíblica para batizar é "Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, conforme dada por Jesus em Mateus 28.19 Os adeptos da seita Unidade Pentecostal estão "vendo" algo no texto que não existe e/ou não está lá. Eles desconhecem que o emprego de artigos definidos antes de cada substantivo ( o Pai, o Filho, o Espírito Santo) em Mateus 28.19 apontam para pessoas distintas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário