segunda-feira, 8 de junho de 2009

" O ESPÍRITO SANTO E OS DONS ESPIRITUAIS - PARTE III"

" O Mau Uso dos Dons Espirituais -

Continuando o assunto anterior

Por outro lado, nada adianta um bom par de freios sem o carro com seu potente motor, como muitos fazem nas igrejas mornas e secas. Tem freios e direção, mas falta-lhes o ativo e poderoso "motor". Tenhamos cuidado! Há uma série de pretensos obreiros desautorizados, promovendo por si próprios, movimentos ditos carismáticos, mas, sem qualquer base bíblica, sem conhecimento da doutrina, sem experiência cristã e ministerial, sem cultura bíblica e secular, sem ordem, de ministério irregular, inescrupulosos, gananciosos, explorando o povo e as igrejas, iludindo a fé dos incautos e aproveitando-se da credulidade das massas, até que os escândalos provoque, uma reação negativa e acabe tudo em nada! Os tais, em lugar de procurarem expulsar demônios, eles é que deveriam ser expulsos! Dizendo-se autorizados por Deus, arrogam-se autoritários, não aceitando qualquer conselho bíblico, chegando a ponto de quererem provar seus erros mediante a Palavra de Deus.

Poder, sinais e maravilhas devem caracterizar um genuíno avivamento, pleno de renovação espiritual e pentecostal, mas, livre de escândalos, enganos, falsificação; dentro da decência e ordem que a Palavra de Deus preceitua.

O certo é que tais pseudo-obreiros estão causando sérios estragos dentro e fora da igreja, especialmente na área da expulsão de demônios, cura divina, revelações, visões, profecia e línguas estranhas.

Não duvidamos que muitas dessas pessoas tenham recebido uma chamada divina para um ministério de poder, mas estragaran-na, porque começaram a laborar fora do plano divino revelado nas Escrituras. O fato de vencermos inicialmente e sermos aprovados por Deus no princípio ministerial, não significam continuidade de operação divina, nem frutos permanentes, caso a pessoa saia do plano e padrão bíblico.

Em 2 Reis 6.5, perderam o ferro do machado; só tem cabo agora. Cuidado! Está dito que " houve entre os fiéis, falsos profetas, mas, que haverá também, 2Pe 2.11. Quando falta o ensino metódico na igreja, sobre a pessoa do Espírito Santo e suas genuínas operações, o resultado é uma avalanche de confusão e heresias que ficam perdurando na mente dos crentes provocando dúvidas infindas na mente.

É aí que o inimigo se aproveita. É na hora da ignorância que ele entra e....semeia a má semente.

Aconselho que as igrejas retornem a prática do estudo da Palavra de Deus. Que deixem um pouco do seu ativismo e corram de volta à Bíblia Sagrada. Muitas festas, muitos cultos, muitas correrias, muitos cantos, muitos ensaios,eventos etc.

A ordem é VOLTEMOS À PALAVRA!!!

4 comentários:

  1. Precisamos URGENTE, voltarmos a PALAVRA de Deus.

    João Robero

    ResponderExcluir
  2. Pastor, infelizmente isso é muito pouco pregado nas igrejas atualmente. É tão triste ver pessoas pulando, gritando e sentindo-se extasiadas e saber, por outro lado, que a maior parte delas é inconsistente quando se trata do verdadeiro evangelho de Cristo: o amor (que é o dom supremo). E, uma vez pautadas no verdadeiro amor, as pessoas iriam observar todos os demais dons, sem exceção alguma.
    E se pulassem menos e lessem mais a Palavra, bem como buscassem mais comunhão com Deus, o coração do Pai, certamente, alegrar-se-ia mais.
    Estou errada?

    ResponderExcluir
  3. Minha querida Tatiana, ainda bem que Jesus disse que é pelos frutos que conheceremos quem de fato faz a vontade de Deus, e, não pelos dons!

    ResponderExcluir
  4. É verdade, pastor... ô sabedoria infinita essa do nosso Pai... Ele previu tudo mesmo, hehehe...
    Tá esquentando, quero ver qual é a próxima postagem sobre o assunto!

    ResponderExcluir