quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Unção, Nova Unção, Unção dos 04 Seres Viventes, Modismos etc”Parte 1.

 

Claudia

Para: "ministeriobethesda@yahoo.com.br" <ministeriobethesda@yahoo.com.br>

Enviadas: Quarta-feira, 12 de Agosto de 2009 11:50:06

Assunto: Unção dos 4 seres viventes

 

Obrigada, fique com Deus.

Gostaria de saber sua opinião sobre o movimento "Unção dos 4 seres viventes"

 

Drica : pr. Gostaria que postasse algo sobre nova unção, unção nova etc... os 04 seres..

o que o sr puder para esclarecer algumas dúvidas

grata

Unção, Nova Unção, Unção dos 04 Seres Viventes, Modismos etc" Parte 1.

 

  • Ultimamente, com as doutrinas neo-pentecostais têm surgido muitas doutrinas paralelas, como a chamada Confissão Positiva (Evangelho da Saúde e da Prosperidade, Quebra de Maldições, Maldições Hereditárias, Maldição de Família e Pecado de Geração, Nova Unção); pregada por avivalistas, inclusive por líderes das Assembléias de Deus, em acampamentos cristãos, em congressos, em escolas bíblicas de férias e na televisão; e por mentores católicos carismáticos no exercício do Toque do Tom, da Cura Diferencial e do Exorcismo. Todos estes, evangélicos ou não, sem nenhuma consulta à exegese bíblica ou alicerces e filtro teológico, ensinam sempre sob a orientação filosófica de seu pai, Essek William Kenyon e de seus principais porta-vozes, Kenneth Hagin, Marilyn Hickey, Kenneth Copeland, Robert Schüller, Benny Hinn e Jorge Tadeu.

 

  • Muito mais agora, incentivado por uma 'cantora gospel' que engatinhou de forma supostamente "profética" em cima de um palco demonstrando total falta de conhecimento e preparo bíblico, muito menos cabimento dentro das doutrinas esposadas pelas Escrituras Sagradas, levando muitos incautos ao delírio, alucinação e, no mínimo cometerem um escândalo vexatório à frente das câmeras. Segundo ela (a cantora), foi uma experiência nova, andar na unção do Leão da Tribo de Judá.

 

  • Com essa mesma linha de conduta, surgiu a Unção dos Quatro seres viventes baseada em Apocalipse "4". Os adeptos de tal "ensino" insistem: " ...a queles que receberam ou buscam esta unção tremenda com o objetivo de adorarem aquele que é digno de toda a adoração, louvor e glória, aquele que nos tirou das trevas para sua maravilhosa luz".

 

  • Também recebi este: "eu agradeço mtu a Deus por ele me abençoar com a unçao dos 4 seres e me abençoar com todas mas foram mts lutas para eu coseguir essa vitoria .se vc ainda nao foi batizado com a unçao dos 4 seres busque mais De Deus.e se vc nao conhece sobre os quatro seres leia:Ez.1.vc vai amar conhecer os 4 seres e obter a unçao.Bjinhos se vc's quiserem me add no orkut ih conhecer meu ministerio e so add".

 

  • Nunca vi tamanho absurdo! Chego a entristecer-me. Esses supostos "adoradores" alegam que esta é a "adoração que Deus deseja!"

 

 

  • Pensei na instrução de Jesus aos discípulos que deveriam permanecer da cidade até que do alto seriam revestidos de poder. Lembrei-me também de Pedro que, após a descida do Espírito Santo no Pentecostes tomou a palavra e explicou de acordo com a sincronia do Antigo para o Novo Testamento o que estava ocorrendo com aqueles que foram "cheios do Espírito Santo".

     

  • A Igreja Primitiva era biblicocêntrica e Cristocêntrica. Porque em momento algum da sua história, os apóstolos, líderes, colunas da igreja não manifestaram esta orientação para nós? Pedro e João devem indagarem-se entre si! Como colunas da igreja não receberam tal unção, muito menos instrução. O que pensar de Paulo que foi ao terceiro céu? Se o próprio João quem escreveu o Apocalipse não recebeu esta unção. Meu Deus!

 

  • A ordem era para buscarmos o Batismo com o Espírito Santo, porém agora é a de buscarmos a "unção dos quatro seres viventes". Que tristeza! Ouvi um testemunho de um dos adeptos que: "ninguém poderá adorar a Deus de verdade se não receber estas 04 unçãos".

 

  • Acho que quem se enganou foi o próprio Senhor Jesus. Ele, certamente deve ter se equivocado quando disse a mulher samaritana "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade". Jo 4.23,24

 

  • Jesus deveria ter dito: "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai depois que receberem a unção dos quatro seres viventes,leão, águia, boi e homem, em espírito e em verdade."
  1. Procure saber se estes adeptos:
  1. São alunos da Escola Bíblia Dominical
  2. São participantes dos Cultos em que a Palavra é Ensinada
  3. São participantes dos Cultos Administrativos da Igreja
  4. São alunos de Seminário Genuinamente Teológico
  5. São obedientes aos seus líderes e pastores
  6. Têm compromisso com a sua Igreja
  7. Têm vida consagrada a Deus
  8. Dão testemunhos de vida em casa, rua e trabalho

Um comentário:

  1. Porque as cinzas tinha que ser colocada em um local limpo(Levitico 6.11).
    Marta Mariano

    ResponderExcluir