terça-feira, 13 de abril de 2010

Sempre Presente

Sempre Presente

"Tu conservas em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti". (Is 26.3)

Um homem de negócios disse certa vez: "Às vezes, quando acordo de manhã, fico apavorado só em pensar nos deveres e compromissos que me esperam nas próximas oito ou dez horas".

"Então eu repito as palavras: ` Tua força estará na paz e confiança ´ e `Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti´. É impressionante quão rapidamente o faro é retirado quando me lembro da presença e ajuda de Deus. A pressão e tensão desaparecerem e, no seu lugar, um sentimento de serenidade e paz surge dentro de mim".

O Dr. Frank Laubach aprendeu a estar consciente da presença de Deus disciplinando seus pensamentos a se concentrarem em Deus uma vez a cada minuto. Ele chamou isto de "o jogo dos minutos". Jacob Boehm, um homem piedoso do século XVI, também falou de uma prática que envolvia estar consciente da presença de Deus quase sempre: "Se você, a cada hora, lançar-se À insondável misericórdia de Deus, receberá poder para reinar sobre a morte e o pecado."

O piloto de avião envia uma mensagem para a torre de controle a cada hora e recebe uma mensagem. Assim ele fica "na mira". Ele está em contato com o controlador, ele recebe suas ordens e informa sua posição. Ele sabe que, se a estação não receber sua mensagem na hora certa, estará alertada de que ele e os passageiros podem estar correndo perigo.

Nem todo mundo tem a disciplina de Laubach ou Boehm. Mas não seria bom falar com e ouvir da Torre de controle pelo menos uma vez a cada hora do dia? É tão simples como sussurrar uma oração ou recitar um versículo – "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti".

Nenhum comentário:

Postar um comentário