terça-feira, 13 de abril de 2010

Momentos “Serendipity”

Momentos "Serendipity"

"Pois somos feitura dEle, criados em Cristo Jesus para boas obras". (Ef 2.10)

A palavra inglesa serendipity significa a "capacidade de descobrir as coisas valiosas ou agradáveis por acaso". Às vezes, nós chamamos de "causalidade, sorte ou destino", mas serendipity nos deus novos produtos e maneiras mais fáceis de fazer as coisas.

Todos conhecemos exemplos de serendipity , tal como a descoberta da América por Colombo enquanto procurava uma rota para índia. A calda de "maple" (melado retirado de uma espécie de árvore conhecida como maple) foi descoberta pelos nativos americanos quando eles, precisando de água, retiraram a seiva da árvore e a ferveram, formando a calda adocicada. Pioneiros que viajavam para o "velho Oeste" acharam pepitas de ouro quando pararam para pegar água num córrego.

Enquanto George Ballas aguardava seu carro ser lavado, ele teve um momento de serendipity que fez dele um milionário. Enquanto via os fios do lava-rápido limpando seu carro, ele começou a pensar nas coisas que tinha de fazer, dentre elas aparar o gramado em volta da casa.

De repente, uma idéia "saltou" em sua cabeça; Ele olhou novamente para os fios da escova gigante. Ele ficavam retos quando ela girava rapidamente, mas eram flexíveis o bastante para alcançar cada canto de seu carro. Ele pensou: Por que não usar um fio de náilon, girando em alta velocidade, para aparar a grama e ervas daninhas em volta das árvores e em volta da casa? Sua idéia – sua serendipity – o levou à invenção de uma máquina.

De onde vêm as idéias novas? Deus é o Mestre por trás da serendipity! Talvez Ele não lhe dê uma idéia que renda um milhão de dólares, mas Ele pode ajudá-lo a ser mais criativo. Um perito deu o seguinte conselho: Capte as idéias, anote-as antes que elas desapareçam e, em seguida, avalie-as. Use seu tempo para sonhar alto com o Senhor. Procure novos desafios. Amplie sua perspectiva. Aprenda coisas novas.

Lembre-se hoje que Deus é o seu Criador – e o Criador de tudo no universo. Peça que Ele inspire novas idéias que possam glorificá-Lo e beneficiar a outros.

Somos criadores junto com Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário