segunda-feira, 5 de abril de 2010

“Permaneça no Curso –... Corramos com Perseverança...”

"Permaneça no Curso"

Ele [Jesus]...manifestou, no semblante, a intrépida resolução de ir para Jerusalém Lc 9.51

O sábado da corrida de trenós puxados por cachorros amanheceu claro, limpo e frio. O povo da pequena cidade do Estado de Wisconsin ao sul do Lago Superior, aguardava a competição anual. O trajeto de dois quilômetros através do gelo tinha sido marcado por pequenos pinheiros colocados na superfície gelado do lago. Espectadores ficavam em pé num elevado ao longo da margem, de onde podiam ter uma boa visão de todo o percurso.

Os participantes eram todos crianças – variando de meninos mais velhos com vários cachorros e grandes trenós ate um menino pequeno que não parecia ter mais de cinco anos. Ele entrou na corrida com um pequeno trenó, puxado pelo seu pequeno cachorro, alinhado aos demais participantes que aguardavam o início da corrida.

Quando o sinal soou, os participantes partiram em disparada, deixando o pequenino e seu cachorro para trás. Na verdade, os participantes com mais experiências desapareceram rapidamente, enquanto o menino mal conseguia sair do lugar. A corrida estava indo bem; porém, mesmo em último lugar, o menino permaneceu na competição, desfrutando de cada minuto.

Lá pela metade do percurso, o trenó que estava em segundo lugar começou a alcançar o trenó que liderava a prova. Os cachorros se aproximaram muito e começaram a brigar. Em seguida, todos os cachorros dos outros trenós paravam para brigar.

Nenhum dos participantes conseguia desviar seu trenó da briga, e logo todos se tornaram num grande imbróglio – meninos, trenós e cachorros – todos, exceto o pequenino e seu cachorro. Ele permaneceu no curso e foi o único a terminar a corrida!

Cada dia traz consigo algo que pode nos desviar do objetivo estabelecido. Não importa quão grande seja a distração, podemos terminar o percurso se permanecemos concentrados no objetivo e no caminho certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário