quarta-feira, 9 de setembro de 2009

"Os judeus mesmo negando ser Jesus o Cristo irão para o céu?"

A irmã Gigi Pergunta: A Paz do Senhor Pastor!
Os judeus mesmo negando ser Jesus o Cristo irão para o céu?
Respondendo a querida irmã Gisele “Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;” Mt 10.6 Ele veio para buscar e salvar o que havia perdido, e a missão da igreja é fazer “discípulos de todas as nações” (Mt 28.19; Lc. 24.47), pregar “o Evangelho a toda criatura” (Mc 16.15).
Existem os filhos do Reino de Deus que serão lançados fora do Reino em trevas exteriores onde haverá “pranto e ranger de dentes” (v. 12). Isto é um ensino claro desta passagem de Mateus e também de Lucas (Lc 13.26-28). Haverá os que comeram e beberam na presença de Cristo (Lc 13.26), e que têm por pai a Abraão (Mt 3.9) que serão apartados de Deus (Lc 13.27) pois têm o machado posto à raiz para serem cortados daquilo que esperavam (Mt 3.10).
O Reino de Deus veio para Israel aos Fariseus, os lideres dos judeus, Jesus declarou que “é chegado a vós o Reino de Deus” (Mt 12.28). No ministério público de Jesus, o Reino foi oferecido aos judeus. Note bem: “É chegado a vós.” Todavia, a mente deles estava velada para não perceber o Reino de Deus diante deles.
Na entrada de Jesus em Jerusalém, os fariseus pediram que Jesus repreendesse os discípulos por exaltá-Lo como Rei. Chegando mais perto da cidade, Jesus chorou sobre ela dizendo: “Ah! Se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos.” No mesmo discurso Ele individualiza o contexto dizendo que eles, os judeus, não reconheceram “o tempo da tua visitação” (Lc 19.37-44; Mt 23-37-39, “quantas vezes quis Eu ajuntar os teus filhos .... e tu não quiseste!”). Cristo referia-se ao fato do Reino de Deus ser dado primeiro aos judeus, à nação de Israel. Eles estavam cegos à Sua boa vontade para com eles e, consequentemente, não tomou posse do Reino.
Sem dúvida nenhuma, Jesus veio a todos os homens. Contudo, em um senso cronológico: Cristo veio primeiro aos judeus, uma linhagem que Ele compartilhava sendo Filho de Maria, mas “os Seus não o receberam” (Jo 1.11). Depois, o Evangelho foi entregue também aos gentios.
Cristo estava entre esse povo, dado a este povo, mas rejeitado por este povo, tanto literal quanto espiritualmente. Quando Pilatos mandou que escrevesse: Este é Jesus “O REI DOS JUDEUS” (Mt 27.37; Mc 15.26; Lc 23.38; Jo 19.19), a placa disse algo que os judeus não quiseram aceitar, ou seja, que Jesus era o Rei que eles rejeitaram. O Reino não foi tirado para sempre, mas somente por um tempo.
Rejeitar a Cristo terá graves conseqüências. O! Quantos Judeus morreram sem ter a vida eterna pela nação rejeitar a Cristo!
O Reino de Deus foi Tirado de Israel Por Israel rejeitar Jesus como o Cristo, o Messias, a seguinte profecia foi proferida contra a nação de Israel: “a sua casa vai ficar-vos deserta porque Eu vos digo que desde agora Me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor” (Mt 23.38-39). Por Israel não receber Cristo como seu Rei, o Reino foi tirado deles (veja também: Mt 21.33-43).
O Evangelho de Mateus, como livro que trata do reino, enfatiza a questão da justiça, pois a vida do reino é uma vida de rigorosa justiça, a qual devemos buscar.
Terminando, os judeus, toda e qualquer nação somente irá ao céu RECONHECENDO O SENHORIO DE CRISTO E ACEITANDO JESUS COMO SUFICIENTE SALVADOR.

5 comentários:

  1. mto obrigada meu pastor.
    Deus t abençoe sempre.
    Paz!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É por essas e outras que não sou mais cristão, porém respeito sua religião, como gostaria que respeitassem a minha, mas, o importante é não tentarmos mudar o mundo, mas fazer dele um lugar melhor. Que a graça de Deus esteja convosco e, quando ele voltar a primeira pergunta que irei fazer a ele antes de entrar no inferno sera essa: você já veio aqui?

    ResponderExcluir
  4. Deus prometeu o céu aos decentes de Abraão, vai ler a Bíblia irmão!

    "Farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que, se alguém puder contar o pó da terra, então se contará também a tua descendência"

    Toda a baboseira escrita acima serve para as outras religiões. No caso a tua!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Jesus é o caminho a verdade e a vida, caminho, vai ler a bíblia meu amigo ta precisando aprender.

      Excluir