sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Morre o Pastor Fanini

Pastor Fanini internado em coma nos EUA

Nilson do Amaral Fanini / Arquivo O Globo

O pastor Nilson do Amaral Fanini, 77 anos, que atualmente dirige a recém-criada igreja Batista Memorial, depois de 41 anos de ministério à frente da I Igreja Batista de Niterói, está internado em coma em um hospital de Houston, nos Estados Unidos, em consequência de um acidente vascular cerebral. O pastor viajou a Dallas com a esposa Helga para conhecer a neta mais nova, Nataly, filha de Margareth e Jeronimo Aviles.

A comunidade evangélica está orando pela saúde do líder religioso nascido em Curitiba, Paraná, e que aos 12 anos ingressou na Igreja Batista.  Além de 11 mandatos na Convenção Batista Brasileira, Fanini foi presidente por um triênio da Aliança Batista Mundial, que congrega mais de 100 milhões de evangélicos, e foi convidado pelo Papa João XXIII para um encontro no Vaticano.

 

Morre o Pastor Fanini

Morreu hoje, em Nova York, o pastor Nilson do Amaral Fanini, 77 anos. Ex-presidente da Aliança Batista Mundial, ele estava internado, vítima de três aneurismas.

Fanini será enterrado na cidade americana.

Com muita tristeza recebi a notícia acima. Na verdade não gostaríamos, falando no sentido humano, de perder alguém que muito estimamos. Sempre fui um admirador do talentoso pr Fanini. A forma homilética que expressava seus sermões. A vida exemplar que muito me inspirou quanto a dedicação e atendimento ao chamado ministerial e vocação.

O homem não foi feito para morrer, mas, infelizmente, colhemos frutos daquilo que plantamos. Adão e Eva, não tinha noção do mal que causariam a humanidade pela desobediência.

Deus é dono de tudo e de todos. O Senhor deu o Senhor levou. Louvado seja o Nome do Senhor.

Minhas sinceras condolências à família deste abnegado servo de Deus.

A vida exige um alto preço para aqueles que desejam ser úteis!

7 comentários:

  1. Pastor Fanini está mal, em coma, mas não morreu.

    ResponderExcluir
  2. O nosso querido PASTOR FANINI não morreu. Todas as informações que dizem que ele morreu são, portanto, falsas.

    ResponderExcluir
  3. Pr. Fanini ainda está vivo, mas em condição irreversível humanamente falando. Aguarda um milagre ou a sua hora.

    ResponderExcluir
  4. Só pra esclarecer, a notícia veiculada acima foi originalmente divulgada pelo colunista do jornal O Globo, Ancelmo Gois. Notícia essa que já foi retirada do ar, é boato. Pr. Fanini está em coma, e não em Nova York, mas sim em Dallas, no Texas.

    ResponderExcluir
  5. PR. MIRANDA MACHADO19 setembro, 2009 10:54

    Faleceu hoje dia 19/09/09, as 6h 46min horario de Brasilia e 4h 46 nos EUA o Pr. Nilson do Amaral Fanini no Texas Health Herris Methodist Hospital, na presença de seu filho primogênito Otto Kepler Fanini. Seu corpo será velado na Igreja Hispânica Getsamani onde sua filha caçula Margareth é membro. Depois seguirá para o Southwestern Baptist Theological Seminary em Fort Worth, onde estudou. Estima-se que norte-americanos e brasileiros residentes nos EUA, em grande número, virão de todo o pais para as despedidas. Billy Grahm e lideranças evangélicas e religiosas, Convenções e Aliança Batista Mundial estarão presentes.Será feito um memorial ao Pr. Fanini, em reconhecimendo a sua vida e obra.

    No próximo domingo 27/09 seu corpo deverá estar no Brasil, onde será velado inicialmente no templo da IGREJA BATISTA MEMORIAL DE NITEROI, situada na Rua São Lourenço, depois seguirá para a Câmara Municipal de Niteroi onde receberá homenagens com protocolo oficial com a presença de diversas autoridades do pais. Em seguida desfilará pelas ruas de Niteroi, sendo encaminhado para sepultamento no Cemitério Parque da Colina em Pendotiba.

    As informações acima são oficiais, recebidas diretamente da familia Fanini nos EUA.

    A Dna Helga, Otto, Roberto, Margareth, netos, noras, genro e demais familiares, amigos, ovelhas, nosso profundo sentimento.

    Pr. Fanini,

    PR. MIRANDA MACHADO

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvida uma grande perda não só para a Igreja Batista, mas para o mundo evangélico de uma forma geral.
    Sou da Assembleia de Deus e posso lembrar dele em nossa igreja, visitando nosso saudoso pastor Paulo Macalão, que o admirava bastante e tinham amizade.
    Deus nos deu esse grande pastor e Deus o levou.
    Já descansa com o Pai Eterno, ao lado de tantos outros servos fieis.
    Por tudo seja Deus louvado!

    ResponderExcluir