quinta-feira, 25 de março de 2010

A Posição Pessoal do Cristão Frente ao Estado

Dá uma olhada nisso

http://www.antenagospel.com.br/index.php?cod=601&COD_NOTICIA=2077

Qual a sua opinião? Situação difícil.

Abraços e a Paz!

CLAUDIA MENEZES

Foi publicado na Folha Gospel/ Gospel Prime

Diferente do que era esperado, por se tratar de uma pré candidata a presidência da república declaradamente evangélica, a atual senadora pelo Partido Verde, Marina Silva, disse em entrevista que caso vença as eleições não irá se opor à união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Ela pertencente à igreja Assembleia de Deus, que como todas as igrejas evangélicas não apoia nenhum tipo de ação a favor dos direitos homossexuais.

A senadora disse: "Minha posição pessoal não se coloca relevante para o Estado, para políticas públicas. Minha posição pessoal é a luz da minha fé, não tenho como pensar diferente. Em relação a discriminar qualquer pessoa, o Estado não vai fazer isso de forma alguma."

Fonte: Folha Gospel / Gospel Prime

É para se lamentar, quando lemos este tipo de notícia. Sim, um lamento tipo aquele sentido pelo profeta Jeremias quando olhou e viu Jerusalém totalmente destruída como consequência pelo afastamento de Deus e Seus preceitos.

Dizem que isso não deve mais nos assustar. Falácias! Deve, sim, provocar em nós enjôo, tristeza e repúdio, vez, é notório que o terreno que o inimigo conseguiu minar não é somente o mundo, ele, não conseguindo seu intento na totalidade, uniu-se a igreja e a alguns crentes objetivando ruir a igreja de dentro para fora. Pasmem! "Ele vai indo muito bem".

Realmente é muito diferente do que era esperado. Ser declaradamente evangélico, não significa ser evangélico. Aliás, ser "evangélico", hoje, é status, hob. Ser evangélico é mui diferente de ser um seguidor de Cristo, ter compromisso com Deus e com Sua Santa Palavra. Ser evangélico, é, (pelo menos era antigamente) ter temor de Deus acima de tudo e todos, ser diferente na fala, nas vestes, no comportamento, no posicionamento frente as ações maléficas, quer seja do ser humano quer do Estado.

O agente de Deus, a Igreja, é que devia influenciar nos padrões de vida e costumes do mundo, porque ela é "o sal da terra", e, " a luz do mundo" Mt 5.13,14, mas o que vemos e ocorre, é exatamente o contrário. Tudo indica que está se cumprindo a sombria profecia de Jesus: "O reino dos céus é semelhante ao fermento, que uma mulher toma e introduz em três medidas de farinha, até que tudo esteja levedado" Mt 13.33

 

Um povo santo deve ter costumes bons e santos, como vemos principalmente no livro de Levítico, nos Evangelhos e nas Epístolas. O povo de Deus deve ser um povo diferente do mundo no sentido espiritual, moral e social.

 

Em duas cenas do BBB 10 aconteceram dois beijos Gay e quando um deles foi "líder" a produção do programa teve o cuidado de colocar sobre uma estante a foto do beijo, com isso a Globo faz com que seus fiéis telespectadores vejam o beijo gay como algo comum e engraçado, ou seja, aceitável. Agora, nas novelas globais o beijo gay vai acontecer, induzindo esse comportamento aos jovens e adolescentes, induzindo legisladores a criarem leis que abonem tal comportamento.

No mesmo BBB 10 uma das participantes declarou-se lésbica e com essa declaração todas as demais mulheres do programa se aproximaram dela sendo protagonizado o selinho lésbico no programa e todos os demais a apoiaram sob o manto sagrado do não preconceito.

Não acho que devemos nos posicionar contra a Constituição de nosso país, entretanto precisamos nos posicionar quanto a verdadeira vida cristã compromissada com Deus e com Sua santa palavra. Toda autoridade foi constituída por Deus e, isso deve ser entendido à luz da Bíblia, pois, não se pode obedecer a quem quer que seja, se isso desagrada ao Senhor. Devemos obedecer, sim, mas, no Senhor.

É de se lamentar que, alguns crentes não consideram essa responsabilidade como totalidade. Em outras palavras, o cristão, defensor de sua fé e da Bíblia Sagrada deverá estar pronto para responder a altura, com compromisso, mesmo que (conforme Atos 1.8) tenha que, corra risco de morte. Radical esse posicionamento? Também acho, porém cconstitui-se como uma das Máximas do Cristianismo.

Agora, quando deparamos com situações tal como citada acima, em que um cristão toma um posicionamento ao lado da massa, podemos entender, como deve ter sido difícil para Josué, quando disse ao povo "escolhei, hoje a quem sirvais... eu e minha casa serviremos ao Senhor", também para Elias – "... até quando coxeareis entre dois pensamentos...?". Que falta nos faz homens de tamanho denodo e decisão.

A situação, como diz minha querida Claudia Menezes, é mesmo difícil, mas, é nessa hora em percebemos a diferença. Pode ser esse o momento em que Deus está esperando para mostrarmos qual o nosso posicionamento.

Sinto profundamente. Por essas e outras que aos poucos vamos perdendo espaços que outrora poderiam ter sido ocupados pelos cristãos. Sabe, chegamos ao século do "relativismo". E o que é o relativismo? O relativismo é uma doutrina que prega que algo é relativo, contrário de uma idéia absoluta, categórica. Atitude ou doutrina que afirma que as verdades (morais, religiosas, políticas, científicas, etc.) variam conforme a época, o lugar, o grupo social e os indivíduos de cada lugar.Sim, o que pode ser verdade para uns, não o é para outros.

Quantos perigos estão por trás do relativismo. E nessa armadilha muitos cristãos têm caído. É um engano do diabo!

Por fim Claudia, podemos mudar a história, mesmo que nos martirizem, pois martírio está previsto no Evangelho. Mas tudo é "... por causa do Meu nome (nome de Jesus).

Para a prezada, pré–candidata, deixo a seguinte meditação: "SE o mundo vos aborrece, saiba que primeiro aborreceu-me a mim..." (Jo 15.18).

Meus protestos!!!   Olhemos bem para os Estados Unidos da América de ontem e os Estados Unidos da América de Hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário