quarta-feira, 19 de agosto de 2009

" O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO" - Parte 1

 

INTRODUÇÃO:

 

 Este é um assunto de suma importância para a nossa vida com Deus. Satanás tem procurado de todas as maneiras trazer confusão sobre este tema, mas cada vez mais o Espírito Santo tem sido experimentado pelos filhos de Deus. Para desfrutarmos plenamente da nova vida que Deus nos dá, precisamos ter a convicção de que O Espírito de Deus habita em nós e também entender as conseqüências dessa habitação.

O Batismo no Espírito Santo é uma experiência “simples”, porém profunda. É para todos os filhos de Deus e deve ser encarado de forma prática. Não adianta saber tudo sobre o Espírito Santo e não ter uma experiência com Ele.

Os grandes movimentos evangelísticos, que tem sido a causa da salvação de muitas almas, grandes campanhas de cura divina e libertação de oprimidos, tem surgido sempre após um período de oração, e grande derramamento do Espírito Santo. Oxalá possamos receber uma grande avivamento espiritual e muitos crentes apáticos e acomodados possam ser sacudidos pelo poder de Deus; cheio do Espírito Santo, e se tornarem uma benção para o reino de Deus aqui na terra. 

O Batismo no Espírito Santo não é o nosso diploma de formatura na “faculdade espiritual”, mas é, o certificado de matrícula no “mobral” da fé.Quando uma pessoa crê no Senhor e se batiza nas águas, o Espírito Santo vem morar no seu interior. Todos os cristãos têm o Espírito de Deus habitando em seu interior(Rm 8.9).

Existe, porém um momento em que o Espírito Santo opera em nós de forma mais poderosa, nos enchendo de virtude, poder e manifestando seus dons. Esta experiência é chamada Batismo no Espírito Santo.

Satanás quer contradizer, trazer confusão e anular esta experiência na vida da Igreja. Cada dia surge uma novidade, alguém que pega um texto isolado da bíblia e começa a pregar gerando muita confusão.

Existem muitas idéias erradas com respeito a isto também. Dizem alguns que:

a)      É só para pastores, presbíteros, missionários;

b)      É só para quem atinge um determinado grau de santidade;

c)      É um prêmio, uma recompensa por obedecer ou fazer a obra de Deus;

d)      Foi dado somente para a Igreja Primitiva;

e)      É muito complicado não precisamos saber disso agora.

Muitos teólogos, doutores em Espírito Santo que nunca foram batizados no Espírito Santo. Sabem tudo sobre o assunto, mas não tem uma experiência prática.

a)      Devemos buscar a experiência. Provar.

b)      O Espírito Santo é necessário para a vida cristã.

c)      É uma coisa simples que não está ligada a entendimento do assunto nem a mérito.

(Exemplo: Paulo e os efésios - Eles nem sabiam que existia o Espírito Santo, mas quando Paulo impôs as mãos sobre eles começaram profetizar e a falar em línguas.)

A seguir, veremos em análise, alguns casos em que a Bíblia apresenta, como imprescindível, o batismo no Espírito Santo como condição pra revestimento de poder na vida do cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário