domingo, 12 de julho de 2009

"A ORDEM DOS EVENTOS FUTUROS"

O internauta, irmão Rafael, solicitou que postasse se possível, uma seqüência ou ordem dos eventos escatológicos, haja vista muita mistura de fatos desobedecendo assim, a ordem bíblica.

Analisando os Livros de Ezequiel, Daniel, Joel, Zacarias, São Mateus, Tessalonicenses, Pedro e Apocalipse, nos dão, pelo menos, uma simples ordem dos eventos que acontecerão após o arrebatamento da Igreja. É bom lembrar que não pretendo, nesta exposição, ser o dono da verdade. Entendo que há difíceis versículos e passagens cuja interpretação depende de muito cuidado.

Aconselho ao irmão Rafael que, procure de forma acurada e detalhada, minuciosa até, para estudar este assunto que reaviva nossa esperança, mas, que, se mal interpretado poderá causar transtornos inenarráveis a vida do crente.

Desejando mais detalhes darei. A priori, somente estes simples dados.

Primeiro: O Arrebatamento da Igreja. Chamado de rapto. Os mortos ressuscitarão primeiro e depois os vivos serão transformados. Todos trasladados para o céu por Jesus. O local será nas nuvens, no céu. Conforme 1 Co 15.51,52; 1Ts 4.14-16

Segundo: Julgamento da Igreja no Tribunal de Cristo. Ali, todos os crentes, “receberão segundos suas obras”. João fala das vestes de “linho fino”, que são as vestes da Igreja, “os atos de justiça”, Ap 19.7,8

Terceiro: As Bodas do Cordeiro. Este evento ocorrerá entre o arrebatamento e a revelação pessoal de Jesus em glória. Se compararmos Ap 19.7-9 com 19.11-14 veremos que ao descer o Senhor, as bodas já ocorreram.

Quarto: Retirada dAquele que restringe o pecado. O Espírito santo é aquele que ainda restringe o pecado. Tão logo ocorra sua retirada, o pecado terá livre curso. Isto não quer dizer que o Espírito será definitivamente retirado da terra, pois, ainda haverá operação dEle para salvação. 2 Ts 2.7; 3-10

Quinto: Surgimento do Anticristo no palco mundial, Ap 13.1,2. Surgirá de uma forma bem simplória conforme o “chifre pequeno” que está em Daniel 7.8. Em seqüência, derrubará três reis(ocupará três países) Dn 7.24, ato contínuo, governará um confederação de 10 países Dn 7.24; Ap 17.12

Sexto: Surgirá o Falso Profeta. O Anticristo ( a mesma besta de Ap 13.1-8.). Um grande líder político. Ditador mundial, tendo o falso Profeta como seu oficiante de cultos, liderará a igreja mundial de Satanás.

Sétimo: O Tratado de 07 anos do Anticristo com Israel. Israel será uma nação fortíssima. O anticristo fará um pacto. Será um período de paz aparente para Israel. O templo será reerguido para reiniciar a prática de sacrifícios, Dn 9.27 Israel gozará de privilégios e incentivos mundiais, imunidades etc. Após a metade deste período, este pacto será quebrado e o Anticristo começará a perseguir os judeus.

Oitavo: Iniciará então os juízos do céu sob os sete selos de Apocalipse 6. É claro que a esta altura a terra já estará provando da ira e juízos de Deus.

Nono: A missão das duas testemunhas nos primeiros três anos e meio. Ap 11.3-12

Décimo: Os 144.000 Judeus salvos em Israel. São membros dentre as 12 tribos que testemunharão na terra. De outra feita eles aparecem no céu Ap 14.1-5

Décimo Primeiro : O Anticristo. Fortalecer-se-á frente do bloco das dez nações

Décimo Segundo: As nações do Norte: Rússia ( Gogue e Magogue). Se gabará com provocações e intimidações que fará logrando adesões.

Décimo Terceiro: A Falsa Igreja Mundial. A união de varias igrejas e todas as religiões

Décimo Quarto: O Evangelho do Reino pregado. Mt 24.14

Décimo Quinto: Gogue e Magogue irão invadir Israel. Rússia e seus aliados invadirão Israel, entretanto serão destruídos sobrenaturalmente por Deus Ez 38;39)

Décimo Sexto: O anticristo romperá seu acordo com Israel. Colocando uma imagem própria no templo dos judeus e exigindo adoração. Dn 11.45; Ap 13.3

Décimo Sétimo : A Falsa Igreja Mundial. Será destruída após três anos e meio pelos dez países sob a chefia do próprio Anticristo, Ap 17.16-18.

Décimo Oitavo: Juízos sobre a terra – as sete trombetas

Décimo Nono: Os últimos juízos divinos. Sete taças da ira divina conforme Ap 15;16

Vigésimo: A quase destruição de Israel Zc 13.8

Vigésimo Primeiro: Eventos geofísicos. Zc 14.4

Vigésimo Segundo: Julgamento das nações viventes Os que escaparem da Tribulação serão julgados Mt 25.31-46

Vigésimo Terceiro: Fim da carreira do Anticristo e do Falso Profeta

Vigésimo Quarto : O remanescente judaico que escapar do Armagedom. Zc 13.8,0; 12.10

Vigésimo Quinto: Satanás aprisionado. Ap 20.1-3

Vigésimo Sexto : O reino milenar de Cristo. Ap 20.4-6

Vigésimo Sétimo: O final da carreira de Satanás. Ap 20.7-10

Vigésimo Oitavo : O Juízo Final. Ap 20-11-15

Vigésimo Nono: Novos céus e nova terra. Ap 21;22

2 comentários:

  1. Glórias a Deus porque nós, discípulos de Cristo, não participaremos desse horror que será tal época. Já estaremos ao lado do Pai aguardando os novos céus e nova Terra.
    Aleluia!!!
    Muito bom, Rafael, bem lembrada requisição ao pastor. Aliás, mestre João, deverias pregar sobre isso para alertar a igreja que dorme...
    nunca é demais relembrar aos santos de que devem sempre estar alertas, de modo a jamais, em tempo algum, participarem, nem da era retratada nesta postagem, mormente da eternidade sem Cristo, a qual está reservada àqueles que não o amaram e o aceitaram como filho de Deus enquanto era tempo.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus pela sua sabedoria meu professor!! ��✡

    Jean Carlos-Getsemani

    ResponderExcluir