segunda-feira, 20 de julho de 2009

"O QUE O PODER DE DEUS É CAPAZ DE FAZER NA VIDA DO SER HUMANO"

" Um Testemunho Vivo"

"Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne, Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?" Hb 9.13,14

Tenho o imenso prazer de postar aqui, um pequeno relato do testemunho vivo de um grande amigo, servo do Deus Altíssimo, que muito me honra pela sua dedicação a Deus e ao ministério que lhe foi confiado. Trata-se do Evangelista Anderson, mais conhecido como " Pr. Anderson de Bento Ribeiro".

Ao nascer, sua família o levou a uma tenda de umbanda para apresentá-lo a uma imagem de escultura de um suposto "santo" católico. Em homenagem ao suposto "santo" recebeu como primeiro nome, Jorge.

Aos cinco anos, sofrendo pressões pelos "espíritos", manifestava algumas entidades. Com seis anos e meio, era tomado, constantemente por uma dor de cabeça infernal. Então foi que uma das entidades, usando seus próprios lábios, disse à família que para que as dores cessassem, deveriam levá-lo ao candomblé.

Aos sete anos foi levado para fazer a cabeça e um "zelador de santo" tocou nele e em seguida o demônio se manifestou. Foi então que exigiu:

  • 21 galinhas
  • 02 quadrúpedes (cabritos)
  • 01 navalha
  • 01 réptil (cobra)
  • outros animais (algumas espécies)

Todos para matança. No dia marcado foi recolhido ao "roncor". E, com apenas sete anos de idade foi obrigado a permanecer 21 dias encerrado, aprendendo a dança dos orixás, os cânticos e a oferecer a sua cabeça, os cabelos, o corpo de menino, coberto de sangue que escorria dos cortes da navalha (cabeça, ombros, peito, braços etc..todos em forma de cruz). Tinha muito medo.

Sua inocência também foi retalhada, a entidade se dizia dona de sua vida. Um demônio que se dizia, o "tempo e o vento ao mesmo tempo". Um andrógeno, meio homem e meio cobra. Da cintura para baixo cobra e da cintura para cima mulher. Seis meses homem e seis meses mulher. Que covardia o Diabo comete contra o ser humano, muito mais com uma crinaça.

Com 12 anos de idade, já bebia e fumava com pai. Diziam: " ele não bebe sozinho". Tornou-se rebelde aos 13 anos e, resolveu morar com um companheiro, iniciou-se na prática do homossexualismo, moldando seus primeiros afetos e emoções às exigências dos deuses.

Mudou sua fala, seus gestos, sua esperança. Tomou hormônios, desfigurou sua imagem até que, aos 16 anos ficou frente a frente com a morte. O parceiro, com que vivia há um ano e dois meses estava infectado pelo vírus do HIV, e infectou-o também. A dura realidade começou a pesar sobre seus ombros - eram pobres, estava sob a ameaça da terrível doença, o pai embriagado, a irmã acometida de um espírito de loucura. A mãe era menininha do canto A e, não sabia mais o que fazer

Foi assistido pelos "orixás" que lhe prometeram vida e tudo o mais. Os psicólogos não podiam garantir sua recuperação. O tempo passando quando, ele ouve uma voz que lhe fala ao ouvido - "não tem volta".

Caminhou em direção à estação ferroviária para se lançar na linha do trem e dar fim às suas dores. Antes do impulso viu um desconhecido se aproximar dele. Numa manifestação sobrenatural, o homem descortinou sua vida e fez referências a fatos que somente ele e Deus sabiam. Falou-lhe do sumo Pastor, que dá a Sua vida pelas ovelhas.

Decidiu ir ao culto no dia seguinte e ouvindo a Palavra, percebeu que precisava de um Salvador. Foi ali que aceitou o Senhor Jesus como Senhor e Salvador de sua vida.

No dia 16.05.1983, o Senhor se apresentou a ele. Foi quando teve sua primeira visão:

" O chão estava tomado por brasas que queimavam meus pés. Um redemoinho de fogo me envolveu com um enorme calor até a altura do umbigo. Quando uma voz bradou: Eu Sou o Senhor e hoje te trago mudança para a vida, o fogo de Minha Glória queima tuas pernas e nunca mais tu serás o mesmo. ( o fogo queimava também o queixo) Eu te dou uma nova voz para tu glorificar o Meu Nome e estas línguas são para tu falar Comigo. O teu condenar a morte, transformei Eu em vida, tu viverás, não morrerás e farás a Minha Obra."

Fez novamente os exames e o resultado deu negativo para HIV. Os médicos, não acreditando, enviaram o sangue para os EUA, após trinta dias (30), o resultado foi o mesmo.

Batizado nas águas e no Espírito Santo, tornou-se um novo homem, ungido, separado para uma grande obra. Nas águas desta fonte bebeu toda a sua família. O pai ficou livre da bebida e canta louvores. A irmã ficou curada da loucura e hoje é mulher de oração, sua mãe, que foi "babalaorixá" durante muitos anos, hoje é dirigente de trabalho de oração e os irmãos acompanharam a família para receber a Palavra que ecoa através dos séculos.

Hoje, além de doador de sangue, é um dos profissionais da área de saúde. Trabalha em um centro cirúrgico, auxiliando nas operações de traumas os mais conceituados e conhecidos cirurgiões do Brasil e ao mesmo tempo dando seu poderoso testemunho. A beleza da voz grave e possante, sua integridade, postura de homem de Deus e as atividades que exerce são frutos de um verdadeiro milagre de caráter singular.

Viajou pela Europa, Ásia e pelos Estados do nosso imenso Brasil, fazendo missões e pregando a Palavra de Deus.

Posso dar meu testemunho pessoal a respeito desse abnegado homem. Em todo o meu ministério, poucos homens, pude presenciar que possuem um ministério de profunda intimidade com Deus como o do Pr Anderson de Bento Ribeiro.

Me orgulho de tê-lo como amigo e, de aprender com seu belo testemunho. Um homem que teve a vida transformada pelo poder de Deus.

Quem desejar saber mais sobre a vida e testemunho desse homem de Deus, deverá procurar contato com : andersonmicaio@hotmail.com ou ligar para (021) 2693 47 65.

Fica aqui a comprovação, para aqueles que não crêem, do que Deus pode fazer na vida de alguém que abre o coração para Ele.

Parte do testemunho acima foi publicado em 1998 na Revista SEARA - Ano 1 - nº 2 e, será republicado em outubro de 2009 pela CPAD.

5 comentários:

  1. Que coisa maravilhosa pastor! Na verdade isso é somente, mais uma prova do amor de Deus pelo humanidade!
    Que Deus te abençoe pr Anderson.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda!
    nunca tinha visto alguem que tivesse sido curado de Aids DEus é tremendo
    Aleluia!!

    ResponderExcluir
  3. testemunho maravilhoso!
    Glória a Deus!

    ResponderExcluir
  4. Mestre que testemunho,que prova de amor Deus tem para com o Pr. Anderson.Não é a toa que é escolhido.Gloria a Deus.

    ResponderExcluir
  5. É mesmo irmã Claudinha! ele é de verdade um homem que Deus escolheu para tal.

    ResponderExcluir