segunda-feira, 6 de julho de 2009

" NOVIDADES PARA PESQUISADORES E ESTUDANTES DA BÍBLIA"

Para aqueles que gostam e sabem a real necessidade de estudarmos de forma sistemática a Palavra de Deus e anelam ver sua igreja seguindo os Preceitos de Cristo sem mistura e com seriedade, aí vão algumas das novidades!

O Pr. Antonio Gilberto retornou há 2 dias de uma reunião da Convenção Geral (se não me engano) em São Paulo e nos deu estas boas novas.

  1.  A S.B.B. (Sociedade Bíblica do Brasil) foi considerada em 2008 / 2009 a maior sociedade Bíblica do mundo! Publicou neste período 8.000.000 (oito milhões) de exemplares contra 5.000.000 da antiga sociedade maior do mundo!
  2.  A A.R.A. (Almeida Revista e Atualizada) será revisada novamente. A última revisão foi em 1956.

  3. - Manuscritos originais tais como a "Vulgata" e "Septuaginta" serão traduzidos para o português. A vantagem é que cada manuscrito desse em sua lingua original, que custava em média cerca de R$ 8.000,00, terá um preço bem mais acessível aos estudiosos de menos recursos.

  4. A mais impactante para a vida da igreja: O que vinha sendo adiado desde o ano de 1960 (palavras do próprio Antônio Gilberto) "agora explodiu", ou seja, não há mais como ser adiado. Ele (o próprio pastor) foi convidado a presidir uma comissão de 15 membros para redigir / elaborar um documento, à luz da Bíblia, sobre o DIVÓRCIO. Este documento não estará pautado em leis municipais, estaduais ou nacionais (Constituição), mas sim na Bíblia Sagrada, a Carta Mágna dos Cristãos. A situação dentro das igrejas, inclusive envolvendo pastores, se tornou tão crítica que não há mais como adiar essa orientação doutrinária para as igrejas brasileiras.

É hora da Igreja posicionar-se na vanguarda desse campo, e através de seus representantes, quais sejam: mestres, doutores, e ensinadores, de forma denodada combater o "bom combate da fé", cerrando forças junto as fileiras do Evangelho

Portanto, continuemos atentos ao que Deus tem para nós como orientação e enriquecimento doutrinário na vida da igreja e daqueles que tem o chamado específico para pastorear as ovelhas de Deus!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que bom q a ARA vai ser revista!

    ESPERO QUE ARA revisada não deturpe várias passagens bíblicas como TODAS as outras versões atuais fazem e a própria ARA atual, mesmo que de maneira mais amena q a BLH NVI assim o fazem!


    Estou muito feliz, creio que irão seguir o texto FIEL.

    ResponderExcluir
  3. Meu desejo é que dessa vez, facilitem mais a compreensão das versões bíblicas e, que os tradutores não se deixem levar pela visão pessoal ou política do credo que professam.

    ResponderExcluir