quinta-feira, 2 de julho de 2009

"CORREDOR DE FOGO" É MUITA VITÓRIA!!

"Tu, ó SENHOR, o sabes; lembra-te de mim, e visita-me, e vinga-me dos meus perseguidores; não me arrebates por tua longanimidade; sabe que por amor de ti tenho sofrido afronta. Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR Deus dos Exércitos.Nunca me assentei na assembléia dos zombadores, nem me regozijei; por causa da tua mão me assentei solitário; pois me encheste de indignação.Por que dura a minha dor continuamente, e a minha ferida me dói, e já não admite cura? Serias tu para mim como coisa mentirosa e como águas inconstantes? Portanto assim diz o SENHOR: Se tu voltares, então te trarei, e estarás diante de mim; e se apartares o precioso do vil, serás como a minha boca; tornem-se eles para ti, mas não voltes tu para eles". Jr 15.16-19

Para os internautas que me indagaram desejando saber quem é o meu pastor, haja vista que durante quase 30 anos, estive como membro em uma mesma igreja, eis, pois, que agora em outro Ministério, apresento-o através desta fotografia juntamente com sua digníssima esposa.

Conta-se que o chamado "corredor de fogo", originou-se em Brasília, segundo uma direção dada a um líder que não me deu procuração para assim, citar o seu nome, muito menos discorrer deta-lhes, até mesmo porque não é essa a intenção na postagem que agora faço.

Esse culto acontece na Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Plena Unção,(igreja que sou membro hoje) pastoreada pelo pastor Marco Antônio Fernandes, cuja foto vê-se acima, ao lado de sua esposa, irmã Sônia Fernandes.

Citei o texto de Jeremias no preâmbulo desta postagem porque foi ele o texto utilizado pelo meu pastor na última terça-feira, dia 30.

Ele iniciou seu discurso tecendo comentários sobre o profeta Jeremias, sua chamada, queixas e lamentações. 

Apresentou os argumentos de Jeremias, fazendo uma co-relação com nossos argumentos através de um suposto senso de justiça.

O pastor deu conta de que Deus, não só é um Deus que promete e cumpre Seu desejo em nós quando nos chama  dando muitas vitórias, mas sobretudo exigindo o que exigiu do profeta Jeremais: "...se apartares o precioso do vil,...".

Numa noite de grande inspiração divina , e, somente por ela e através dela, o pastor Marcos elencou a grande necessidade de emxermos naquilo que temos de muito precioso para entrarmos na vontade soberana de Deus.

Citou ainda que o desejo dele é de que Deus realmente conceda muitas vitórias para os crentes, mas que não adianta os crentes receberem muitas vitórias e perderem sua comunhão com Deus, sua salvação em jesus Cristo. Ainda salientou que a Tijuca não precisa de mais uma igreja, precisa sim, de alguém que esteja desejoso em "pagar o preço" para que almas sejam libertas, resgatadas das mãos do adversário e transformadas pelo Poder de Deus, sejam instrumentos para mudar o mundo.

Que noite! Que glória invadiu o coração de muitos naquela noite! É claro que alguns, como estão acostumados a uma mensagem "água com açucar" se espantaram com o confronto que Deus fez, usando a boca e ministério do Seu ungido inegavelmente naquela noite.

Por outro lado, quando do apelo, muitas pessoas resolveram decidir-se ao lado de Deus, pois o convite, outra mensagem não tinha,sim, os crentes precisavam apartar o precioso do vil.

Meu Deus! De fato, terça-feria última, FOI MUITA VITÓRIA!

Convido a você leitor do meu blog, colaborador ou não, membro, ou seguidor, venha! Escolha uma terça-feira e esteja conosco em mais um " Corredor de Fogo"

A foto acima é uma pequena amostra do que foi aquele inesquecível dia!

Deus te abençoe poderosamente

6 comentários:

  1. Parabéns pr. pois, percebo que tens uma boa relação com o seu pastor presidente! Coisa rara de se ver hoje em dia, principalmente nas Assembléias de Deus!

    ResponderExcluir
  2. POis é, no corredor de fogo nós temos visto o cuidado e amor de Deus porque Deus tem feito "tudo novo" na vida de muitas pessoas que tem sido libertas,renovadas e tem sido cheias de paz e esperança e isso claro que é "muita vitória"!
    que Deus te abençõe Pr.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. É verdade q inegavelmente foi uma terça feira especial, até eu me assustei com a pregação do pastor e juntamente glorifiquei, pq vi q ainda há homens nessa terra q não tão preocupados em agradar as massas, mas em pregar aquilo q é da vontade de DEus ser pregado, Gloria a Deus.
    Nós vemos q desde Gênesis até o apocalipse quem direciona a vontade do homem é o Senhor, mas hj em dia, parece q querem trocar os papeis, e exigir ou impor q a vontade do homem seja feita com o auxilio de Deus, mas n devemos nos enganar com esse falso evangelho, pq DEus é quem mostra o caminho em q devemos seguir, e n nós a Ele.
    Espero q esse fermento que estão usando para encher as igrejas seja retirado, e que possamos então ser conhecidos como sacerdocio real, nação santa, raça eleita e povo de propriedade exclusiva de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Olá João sou eu Rogério seu amigo de Cordovil. Estou como anônimo porque não consigo entrar com meu perfil. Mas em face ao assunto exposto,quero mjuito ir a sua igreja conhecê-la. Sei quem você é e não tenho dúvida que a glória de Deus alí;também se manifesta. Porém irei com uma condição: Que você não me convide a passar pelo corredor de fogo. È que roupa tá muito cara e tenho medo de me queimar. rsrsr. Abraço mano, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Ok Rogério. Serás muito bem vindo. Não se preocupe que aqui também temos roupas à prova de fogo. Não se preocupe. Nessa Igreja os crentes estãos vestidos com a roupa discriminada em Efésios 6.10-17.
    Abraços amigo.
    Bom ter voce como companheiro. Deus abençoe você e a Raquel!
    Mande lembranças para a Cleide, Vicente, Keli, Claiton.
    Paz...

    ResponderExcluir