sexta-feira, 24 de abril de 2009

POR QUE RAZÃO....CHAMEI, E NINGUÉM RESPONDEU??

" Por que razão...chamei, e ninguém respondeu??" Is 50.2 Uma companhia de navegação pretendia admitir um Radiotelegrafista. Os candidatos ao emprego eram muitos e aguardavam a sua convocação numa grande sala, em presença do chefe do pessoal. As conversas iam animadas e esmaltadas de gracejos. De repente, um jovem, que parecia indifierente a tudo o que se dizia, levantou-se e, de um salto, precipitou-se para o escritório do chefe. Saiu pouco de pois com um largo sorriso a iluminar-lhe o rosto. Tinha sido admitido como Radiotelegrafista. Os outros candidatos tinham de se retirar - e foi o que fizeram mas não sem protestarem: " Nós estávamos lá, antes dele. Por que não fomos aceitos?" " Meus senhores - diz o chefe do pessoal - foi transmitida uma mensagem em morse na sala onde os senhores se encontravam. Essa mensgaem era esta " O primeiro que receber esta mensagem pode entrar diretamene no meu escritório. É ele que será admitido. Nós temos necessidade de um homem que esteja sempre atento". De igual modo, ainda hoje Deus Se dirige a todos os homens e a " Sua voz se faz ouvir por toda a terra, até aos confins do mundo". Ainda é preciso captar toda a mensagem contida na Bíblia, a Palavra de Deus (Salmo 19.4; Romanos 10.17-18) Estejamos nós também atentos para recebermos essa mensgaem, sem nos deixarmos perturbar pelas múltiplas vozes que erguem no mundo. " Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações como foi no dia da tentação no deserto" Hb 3.7-8

4 comentários:

  1. É uma grande verdade! Infelizmente, perdemos muito tempo tentando ouvir muitas vozes, telefonando pra um, perguntando pra outro, lendo isso e aquilo, enfim, buscando vários meios, em uma busca incessante de ouvir uma resposta que corresponda a nossas expectativas.
    Na verdade, o único meio pelo qual ouviremos A VOZ, não nos enganemos: é através de um íntimo e intenso RELACIONAMENTO com Deus.
    E isso não se dá de outra forma, que não buscando-O íntima e incessantemente através da oração e leitura da Palavra. Assim (e somente assim), podemos ouvir a Sua voz, de modo que não a confundamos com as demais.
    Estar atento à voz do Pai, aprendendo a reconhecê-la em meio a tantas vozes, é o que há de mais lindo e sublime na face desta Terra. E somente os caçadores de Deus, os quais anseiam buscar a Sua face ardentemente, obtém essa bênçao.

    ResponderExcluir
  2. muito interessante a história, obrigada por enriquecer nossas mentes, pastor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Gigi,
    Acredito que a intenção, mais que enriquecer as mentes, pretende despertar a alma e coração para a vocação e ministérios que Deus tem agraciado cada um de nós.
    Deus te bendiga!!!

    ResponderExcluir
  4. é verdade, mais q requerer uma intelectualidade, requer atitudes a chamada.

    ResponderExcluir