quinta-feira, 23 de abril de 2009

Pr José Wellington é reeleito presidente das Assembléias de Deus no Brasil

Na 39° Assembléia Geral Ordinária, que acontece nesse momento em Vitória (ES), o pastor José Wellington Bezerra da Costa consegue sua reeleição para presidir a Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB), derrotando o candidato da “igreja-mãe”, pastor Samuel Câmara. A diferença de votos foi apertada, porém garantiu mais quatro anos para Wellington.José Wellington já foi vice-presidente da CGADB no biênio 1981-1983. Foi eleito presidente pela primeira vez no ano de 1988 e ficou até 1989, quando o pastor Avelino Maicá da Silveira, da Assembléia de Deus de Santa Maria –RS presidiu a convenção. José Wellington voltou para a presidência em 1990, mas presidiu até 1993, quando o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, da Assembléia de Deus de Cuiabá-MT, assumiu o posto até o ano de 1995. De 1995 até a presente data, José Wellington preside a CGADB.

Quem é José Wellington Bezerra da Costa?

Nascido na cidade de São Luís do Curu- CE, no dia 14 de outubro de 1934, o pastor José Wellington Bezerra da Costa entrará para a história da CGADB como o presidente que mais tempo passou na direção dessa instituição assembleiana. Hoje, José Wellington ocupa vários cargos importantes, como a presidência das Igrejas Assembléia de Deus Ministério do Belém (São Paulo), presidente da Convenção Fraternal e Interestadual das Assembléias de Deus do Ministério do Belém no Estado de São Paulo (Confradesp) e atual presidente da CGADB. Formado em direito, é autor do livro Como Ter um Ministério Bem Sucedido, publicado pela Casa Publicadora das Assembléias de Deus (CPAD). José Wellington ainda é membro Comitê Mundial das Assembléias de Deus (World Assemblies of God Fellowship).

Pr Silas Malafaia é eleito vice-presidente.

O pastor Silas Malafaia, que estava concorrendo pela chapa do pastor Samuel Câmara, ganhou a vice-presidência da CGADB, e ficará nesse cargo por quatro anos. Silas Malafaia é vice-presidente da Assembléia de Deus na Penha (RJ), uns dos pregadores brasileiros por mais tempo na televisão e dono da Editora Central Gospel.

A Mesa Diretora (2009-2013) será composta pelos seguintes pastores:

Presidente:José Wellington Bezerra da CostaVices1º vice – Silas Malafaia (RJ);2º vice – Ubiratan Job (RS);3º vice – Sebastião Rodrigues (MT);4º vice – Gilberto de Souza (PA);5º vice – José Neco dos Santos (AL).Tesoureiros1º tesoureiro – Antônio Silva Santana (SP);2º tesoureiro – Josias de Almeida (SP).Secretários1º secretário – Isaías Coimbra (RJ);2º secretário – Arcelino Melo (SC);3º secretário – Antonio Dionízio (MS);4º secretário – Isamar Ramalho (RR);5º secretário – Roberto José dos Santos (PE).

fonte: http://teologiapentecostal.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário