sexta-feira, 24 de abril de 2009

COMO SABER QUE UMA COISA É BIBLICAMENTE CORRETA??

Por vezes, sou interrogado, interpelado por algumas pessoas, crentes também não crentes, mas interessadas em saber o que é ou não correto. Confesso que num mundo tão relativista, sociedade tão pluralista, mundo globalizado, "sinto dificuldades" de explicitar o ponto de vista bíblico, haja vista nem sempre dispor de um momento acadêmico. Isto posto, postarei de forma resumida, pelo menos um norteador que poderá ajudar a direcionar o leitor em dúvida, a seguir um caminho comedido e dirigido pela Palavra de Deus que, em tudo nos direciona. Pergunte-se sempre quando for agir e depender de orientação: 1º Esta coisa tem aprovação divina ? 2º Esta coisa, depois de feita ou concretizada redunda em Glória para Deus? 3º Esta coisa, depois de concretizada ou feita suscita dúvida moral? 4º Esta coisa, depois concretizada ou feita produz bom testemunho? 5º Esta coisa, depois de feita ou concretizada produz remorso? 6º Esta coisa, depois de concretizada ou feita prejudica o próximo? 7º Esta coisa, depois de feita ou concretizada deixa dúvida?? Enfim, a questão não é saber se é ou não pecado, pois, nem tudo é pecado, e, as vezes constitui-se como embaraço que conduzirá ao pecado. O importante é observar o que as Escrituras dizem a respeito de qualquer que seja o assunto a ser ensejado. Que Deus te oriente segundo o beneplácito de Sua absoluta vontade!

Um comentário:

  1. Pastor, eu acrescentaria (de acordo com a minha parca experiência, ou seja, corrija-me se necessário, mestre!!!)a seguinte indagação: "O que Jesus faria em meu lugar?"
    Tenho procurado fazer-me esta pergunta quando, na dúvida, paro antes de prosseguir. Das duas, uma: ou prossigo em paz e certa do que estou fazendo ou abandono o projeto, certa de que Jesus não o faria.

    ResponderExcluir