sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Aproveite Seu Tempo

"Terei prazer nos teus decretos; não me esquecerei da tua palavra" (Salmos 119.16)

Francisco era como a maioria dos cristãos. Ele aprendeu que, se realmente quisesse que Deus guiasse seus passos cada dia, deveria passar tempo com Deus logo de manhã. Ele encontrou um exemplar do planejamento de "Leitura Bíblica em Um Ano", e começou a ler: três capítulos pela manhã e dois à noite.

Todavia, a inspiração que ele esperava descobrir não apareceu. Ele comentou o problema com seu amigo Carlo. Francisco disse:

- Eu não sabia como teria tempo de ler a Bíblia cada manhã, mas consegui esticar o tempo. Às vezes, passo correndo por certos capítulos, mas sempre lembro daquilo que li. Se você me submetesse a um teste, eu tiraria "10". Mas por que eu sinto como se não tivesse lido nada?

Carlos respondeu:

- parece que você está lendo a Bíblia como se fosse um livro qualquer. Se você quer entender o significado por trás das palavras, ore antes da leitura e peça a Deus que revele Sua Palavra a você. Em vez de ler a Bíblia como dever de casa, faça deste tempo um encontro com Deus – um tempo dedicado a ouvir o que Ele tem a dizer.

- Entendendo – disse Francisco. – Eu estava tentando buscar o que era bom para mim, achando que Deus iria me recompensar pelo meu esforço.

- Dedique mais tempo à leitura e ao estudo – Carlos sugeriu. – Alguns minutos a mais podem fazer uma grande diferença. Lembre-se: quanto mais tempo você dedica a Deus, mais tempo Ele passa com você. Seu dia será muito melhor, se deixá-lo marcar o ritmo e ouvir o que Ele tem a dizer.

Embora seja importante ler as Escrituras diariamente, é muito mais importante ler até sentir no seu espírito que Deus falou com você. Não se preocupe em ler determinada quantidade de versículos ou capítulos. O importante é ler com os ouvidos atentos.

2 comentários:

  1. Caro pastor João Luiz: tenho acompanhado seu blog a algum tempo chegamos mesmo a compartilhar alguns posts, como no caso das cinco mentiras do ocultismo, que em meu blog postei como o Evangelho da serpente. A admiração pela teologia sã e bíblica com que o Sr. nos presenteia em seu blog tem crescido a cada dia. Apesar da dificuldade em comentar pela falta de tempo, saiba que tem sido sempre edificante a visita e este seu espaço!
    Em Cristo Jesus,
    Georges Nogueira.

    ResponderExcluir
  2. Meu prezado e estimado irmão Georges Nogueira.
    Em primeiro lugar, desejo louvar a Deus por sua vida e dedicação no ministério da Palavra, o que tem nos proporcionado momentos singelos de reflexão.
    Sou leitor assíduo de suas postagens, inclusive, divulgo-as em minhas palestras e seminários.
    De fato, necessitamos de pessoas que estejam dispostas a proclamar a verdade bíblica sem partido ou partidarismo. Que não desejem criar polêmicas, mas que, em razão das verdades expostas,serão sempre "atacadas" por uma minoria sem compromissso.
    Que o Senhor se digne a conceder-te mais capacidade para manter o nível de seus escritos e idéias, que não sejam de sua mente, mas de uma mente inspirada pelo Espírito Santo.
    Parabéns.

    Em Cristo.

    ResponderExcluir