"Porque há de acontecer que, assim que as plantas dos pés dos sacerdotes que levam a arca do Senhor, o Senhor de toda a terra, pousem nas águas do Jordão serão elas cortadas, a saber, as que vêm de cima, e se amontoarão." (Js 3.13)
Valorosos levitas! Quem pode deixar de admirá-los por carregarem a arca em direção ao rio, molhando já os pés nas sua águas? Pois as águas não foram divididas enquanto eles não tocaram nelas os pés (v.15). Deus não o tinha prometido de outra forma. Deus honra a fé. A fé que vê a promessa e olha só para ela.
Podemos imaginar como o povo não estaria olhando estes santos homens avançarem com a arca, e até como alguns dos espectadores não estariam dizendo: "eu é que não me arriscaria a tanto! Imaginem, aquela arca vai ser levada pela correnteza!" mas não! "Os sacerdotes pararam firmes no meio do Jordão, e todo o Israel passou a pé enxuto.
A arca tinha varais para ser levada nos ombros. Ela não se movia por si mesma, precisava ser transportada. Quando Deus é o arquiteto, os homens são os pedreiros e operário. A fé é um ajudante de Deus. Ela pode fechar a boca de leões e apagar a força do fogo.
Ela honra a Deus, e Deus a honra.Como precisamos desta fé que prossegue em frente, deixando o cumprimento das promessas com Deus, para quando ele achar que é o momento próprio!
Companheiros levitas, coloquemos os ombros embaixo da preciosa carga, e não pensemos que estamos carregando a urna mortuária de Deus. É a arca do Deus vivo! Cantemos, enquanto marchamos em direção às águas!
Um das principais características da presença do espírito Santo na Igreja Apostólica era o espírito de ousadia. Uma das qualidades mais excelentes da fé, que se lança à frente de grandes empresas para Deus e espera dele grandes bênção, é a santa ousadia.
No nosso relacionamento com Deu, quando se trata de recebermos dele aquilo que é humanamente impossível, é mais fácil receber muito do que pouco; é mais fácil ficar num lugar de ousada confiança do que num de cautelosa timidez.
Para viver uma vida de fé, lancemo-nos ao mar alto, como os sábios ,marinheiros, e descubramos que, para o Senhor, todas as coisas são possíveis, e que tudo é possível ao que crê.
Façamos hoje grandes coisas para Deus; para isso, tomemos a fé e a força que procedem dele, e creiamos que assim poderemos realizá-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário