Para aqueles que gostam e sabem a real necessidade de estudarmos de forma sistemática a Palavra de Deus e anelam ver sua igreja seguindo os Preceitos de Cristo sem mistura e com seriedade, aí vão algumas das novidades!
O Pr. Antonio Gilberto retornou há 2 dias de uma reunião da Convenção Geral (se não me engano) em São Paulo e nos deu estas boas novas.
- A S.B.B. (Sociedade Bíblica do Brasil) foi considerada em 2008 / 2009 a maior sociedade Bíblica do mundo! Publicou neste período 8.000.000 (oito milhões) de exemplares contra 5.000.000 da antiga sociedade maior do mundo!
-
A A.R.A. (Almeida Revista e Atualizada) será revisada novamente. A última revisão foi em 1956.
-
- Manuscritos originais tais como a "Vulgata" e "Septuaginta" serão traduzidos para o português. A vantagem é que cada manuscrito desse em sua lingua original, que custava em média cerca de R$ 8.000,00, terá um preço bem mais acessível aos estudiosos de menos recursos.
-
A mais impactante para a vida da igreja: O que vinha sendo adiado desde o ano de 1960 (palavras do próprio Antônio Gilberto) "agora explodiu", ou seja, não há mais como ser adiado. Ele (o próprio pastor) foi convidado a presidir uma comissão de 15 membros para redigir / elaborar um documento, à luz da Bíblia, sobre o DIVÓRCIO. Este documento não estará pautado em leis municipais, estaduais ou nacionais (Constituição), mas sim na Bíblia Sagrada, a Carta Mágna dos Cristãos. A situação dentro das igrejas, inclusive envolvendo pastores, se tornou tão crítica que não há mais como adiar essa orientação doutrinária para as igrejas brasileiras.
Portanto, continuemos atentos ao que Deus tem para nós como orientação e enriquecimento doutrinário na vida da igreja e daqueles que tem o chamado específico para pastorear as ovelhas de Deus!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQue bom q a ARA vai ser revista!
ResponderExcluirESPERO QUE ARA revisada não deturpe várias passagens bíblicas como TODAS as outras versões atuais fazem e a própria ARA atual, mesmo que de maneira mais amena q a BLH NVI assim o fazem!
Estou muito feliz, creio que irão seguir o texto FIEL.
Meu desejo é que dessa vez, facilitem mais a compreensão das versões bíblicas e, que os tradutores não se deixem levar pela visão pessoal ou política do credo que professam.
ResponderExcluir