sexta-feira, 3 de abril de 2009
TRÊS TENTAÇÕES PELAS QUAIS JESUS PASSOU – EXEMPLO PARA NÓS
Tentação de substituir as pessoas pelos programas Mc 7.24-20 ( a mulher siro-fenícia)
Jesus tinha consciência do projeto de Deus em sua vida para a casa de Israel. Jesus nega socorro, a mulher não era israelita. Jesus sofreu a tentação de negar atendimento a mulher cananéia.
Antes de qualquer projeto, programas, estratégia, é preciso vir a compaixão , o amor às pessoas. A necessidade de fazer algo melhor pode nos trazer o pior.
Jesus foi tentado na sua sensibilidade v 27,28.
A palavra da mulher foi suficiente forte para colocar Jesus em sintonia
Tentação de trocar a glória de Jerusalém pela glória de Atenas Jo 12.20-28
Quando os gregos surgiram neste episódio, queriam inquirir a Jesus.
Quando Jesus está sob o jumento, e ele foi recebido em Jerusalém pela multidão que calorosamente gritava, Hosana..., isto certamente causou inveja a Herodes, aos gregos.
Os gregos procuravam Jesus para levá-los à Grécia, Atenas, onde ele provaria sucesso, o conforto da distância de seus inimigos, e a possibilidade de difundir sua doutrina.
Em Jerusalém só havia conflitos, ele corria o risco de ser morto. Mas a glória de Jerusalém estava no fato de que pela sua morte o Pai seria glorificado no filho e o filho glorificado no pai. A salvação de toda a humanidade estava em ele ficar em Jerusalém.
Tentação que “sofremos” de abandonar o lugar da vontade de Deus, para ir aos
lugares mais afortunados. Mc 10.35-45
O que realmente importa e estarmos prontos para aceitarmos a vontade de Deus para as nossas vidas!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCom exatidão, disse o Pr.João, nossa natureza quer os Direitos, todavia nós esquecemos que, também temos DEVERES, mas hodiernamente não vemos isso ocorer. Num determinado livro, do Pr.Ricardo Godin, se nao me falha a memória, ele faz um paralelo sobre as tentações, sofridas por Jesus, e expõe: "se o homem dominar, o Poder, o Dinheiro e o Sexo ele vence o mundo". E dentre os passos de Jesus, como em várias passagens ao longo das escrituras sagradas, os escolhidos caíam num, ou em mais de um desses pontos, mas somente um deixou o maior exemplo, com sua vida, sua morte e ressureição. Dizendo: Tende bom ânimo, eu VENCI o mundo" a Paz do Eterno.
ResponderExcluir