INTRODUÇÃO:
O Batismo no Espírito Santo é uma experiência “simples”, porém profunda. É para todos os filhos de Deus e deve ser encarado de forma prática. Não adianta saber tudo sobre o Espírito Santo e não ter uma experiência com Ele.
Os grandes movimentos evangelísticos, que tem sido a causa da salvação de muitas almas, grandes campanhas de cura divina e libertação de oprimidos, tem surgido sempre após um período de oração, e grande derramamento do Espírito Santo. Oxalá possamos receber uma grande avivamento espiritual e muitos crentes apáticos e acomodados possam ser sacudidos pelo poder de Deus; cheio do Espírito Santo, e se tornarem uma benção para o reino de Deus aqui na terra.
O Batismo no Espírito Santo não é o nosso diploma de formatura na “faculdade espiritual”, mas é, o certificado de matrícula no “mobral” da fé.Quando uma pessoa crê no Senhor e se batiza nas águas, o Espírito Santo vem morar no seu interior. Todos os cristãos têm o Espírito de Deus habitando em seu interior(Rm 8.9).
Existe, porém um momento em que o Espírito Santo opera em nós de forma mais poderosa, nos enchendo de virtude, poder e manifestando seus dons. Esta experiência é chamada Batismo no Espírito Santo.
Satanás quer contradizer, trazer confusão e anular esta experiência na vida da Igreja. Cada dia surge uma novidade, alguém que pega um texto isolado da bíblia e começa a pregar gerando muita confusão.
Existem muitas idéias erradas com respeito a isto também. Dizem alguns que:
a) É só para pastores, presbíteros, missionários;
b) É só para quem atinge um determinado grau de santidade;
c) É um prêmio, uma recompensa por obedecer ou fazer a obra de Deus;
d) Foi dado somente para a Igreja Primitiva;
e) É muito complicado não precisamos saber disso agora.
Muitos teólogos, doutores em Espírito Santo que nunca foram batizados no Espírito Santo. Sabem tudo sobre o assunto, mas não tem uma experiência prática.
a) Devemos buscar a experiência. Provar.
b) O Espírito Santo é necessário para a vida cristã.
c) É uma coisa simples que não está ligada a entendimento do assunto nem a mérito.
(Exemplo: Paulo e os efésios - Eles nem sabiam que existia o Espírito Santo, mas quando Paulo impôs as mãos sobre eles começaram profetizar e a falar em línguas.)
A seguir, veremos em análise, alguns casos em que a Bíblia apresenta, como imprescindível, o batismo no Espírito Santo como condição pra revestimento de poder na vida do cristão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário